facebook
RSS

Há muito tempo que vejo as pessoas confundindo os termos, por isso resolvi explicar aqui bem rapidinho.

Visto de ENTRADA: é aquele adesivo que vai colado em uma folha do passaporte. Esse visto só é concedido FORA do Canadá. O visto de entrada pode ser de ÚNICA ou MÚLTIPLAS entradas.

Qual a diferença?

ÚNICA entrada permite que os visitantes entrem no país (por terra, mar ou voando) uma única vez. Existe porém uma Excessão à essa regra que funciona da seguinte forma:

Devido a um acordo entre Canadá e EUA, os visitante canadenses que possuirem visto amerciano poderão transitar entre os países munidos de um visto de ÚNICA ENTRADA sem restrição de vezes, como se possuissem o de múltiplas entradas.

Veja como está escrito nas regras de imigração:

“Single Entry: allows you to enter Canada only once during the validity of the visa.
Note: This visa may also be used for repeated entries into Canada from the USA or St. Pierre and Miquelon provided you do not enter any other country. Such entries must occur within the time validated for your stay in Canada.”

 

MÚLTIPLAS entradas por sua vez permite ao visitante ir e vir ao Canadá por mar, terra e avião de forma ILIMITADA.

 

PERMISSÃO de estadia: São as folhas que o visitante recebe quando passa pela imigração E/OU renova uma permissão previamente recebida ao chegar no Canadá. Essa permissão NÃO é válida para re-entrada no Canadá, somente para PERMANECER no país. É possível PERMANECER no Canadá apenas renovando a permissão de permanência, mesmo com o visto de entrada expirado, porém, no momento em que o visitante sair do Canadá, terá que renovar o visto de entrada, mesmo estando com a permissão de permanência dentro do prazo de validade.

 

>>>>Se vc achou esse post útil, clique em curtir e compartilhe com seus amigos>>>>

 

Tópicos Relacionados a esse tema:

14 Responses so far.

  1. Amalia disse:

    Oi!br /Vou para o Canadá passar 1 mês e pretendo ir de avião para Nova Iorque passar um fim de semana. Toso os lugares falam que pode ir para os EUA se tiver visto de 1 entrada, mas aqui é o primeiro que especifíca que é só POR TERRA! Já houvi falar de um cara que realmente teve problemas para voltar para o Canadá com visto de 1 entrada depois de ter ido para os EUA. Então queria saber se realmente o de 1 entrada só permite a entrada nos EUA por terra… Só para consfirmar a informação que está no seu post mesmo…br /Obrigada!

  2. RafaCanada disse:

    Oi Amalia, tudo bem?br /Não há problemas para ir de um país ao outro, existe sim um acordo entre as fronteiras.br /Vá no site da Nexus Intercambio: http://nexusintercambio.com.br e baixe o pacote para visitantes na parte de downloads, ali tem um documento que vc pode apresentar ao oficial de imigração caso ele diga algo.br /Espero ter ajudado.br /Boa viagem!

  3. Taciana disse:

    Estou com o mesmo problema da Amália. Estou em Montreal, com passagem comprada para NY para o dia 19/04. Meu visto canadense é de única entrada. Este foi o único site que vi que o acordo só era válido por terra. Eu realmente posso ir para os EUA e voltar pra Montreal de avião com esse visto? Estou desesperada, pq já pesquisei bastante e tudo que acho é sempre vago. Nada com 100% de certeza. Estou estudando na LSC, perguntei na escola e ninguém soube me dar esta informação. Não vi nenhum site oficial falando sobre isso. Não posso sair do Canada sem ter como voltar depois. Por favor, me ajuda!!br /Brigada!

  4. Taciana Duarte disse:

    Com visto de única entrada para o Canada eu posso ir para os Estados Unidos e depois voltar pro Canada de avião? Estou tentando fazer o download deste pacote para visitantes mas a página não abre.

  5. RafaCanada disse:

    Olá Tatiana, tudo bem?br /Estou atualizando agora mesmo as informações desse post. Eu pesquisei melhor nas regras de imigração canadense e encontrei os seguintes dizeres:br /quot;Single Entry: allows you to enter Canada only once during the validity of the visa.br /Note: This visa may also be used for repeated entries into Canada from the USA or St. Pierre and Miquelon provided you do not enter any other country. Such entries must occur within the time validated for your stay in Canada.quot;br /Em momento algum diz aqui se deve ser por terra ou qualquer outra forma. br /O problema para baixar o pacote de turista do site já foi resolvido, pode tentar novamente e obrigado por nos avisar!br /Pode viajar tranquilamente!br /Obrigado e boa viagem!br /Abrs

  6. Monica M. disse:

    Mesmo depois de ligar no Consulado do Brasil em Toronto não consegui essa informação se poderia ou não ir p/ eua com meu visto canadense de uma entrada. Muitoooo obrigada Rafael!!!!!

  7. Pamela disse:

    Oi. Estou no canada e meu visto é single entry. Quero ir pra Seatle (de carro) e ficar 3 dias será que pode?

    Por favor me ajude!!!

  8. Rafa Canada disse:

    Olá Pamela….. Pode sim, vá sem medo

  9. Andryele disse:

    Ola. Dentro do Canadá, como faco para renovar o visto de multiplas entradas que está vencido, mas tenho a permanência renovada?

  10. Rafa Canada disse:

    Olá Andryele.
    Desculpe, mas não entendi a sua pergunta.
    Mesmo assim, vamos ver se consigo ajudar.
    Para renovar seu visto de entrada (aquele que vai no passaporte), vc deve enviar para um escritorio da imigração em Ottawa. Veja mais detalhes aqui: http://www.cic.gc.ca/english/information/offices/canada/ottawa.asp
    Espero que ajude
    Boa sorte!!

  11. Delio disse:

    Rafa,
    Me parece que voce esta’ fazendo uma tradução equivocada ou uma interpretação diferente da minha. O que o texto diz e’ que alguem que estiver no Canada’ e que tenha um visto americano ai sim nesse caso essa pessoa podera’ ir e voltar ao Canada mesmo tendo apenas o visto “Single Entrey”.

  12. Rafa Canada disse:

    Foi exatamente o que eu disse

  13. Juliana disse:

    Bom dia, pessoal por favor me ajude.
    Estou indo para toronto passar 15 dias a passeio, pretendo ir nos EUA um ou dois dias, eu precisaria do visto americano para isso??
    Agradeco pela ajuda

  14. Rafa Canada disse:

    Sem dúvida q vc vai precisar do visto americano. A não ser q vc tenha um passaporte europeu. Mesmo assim, vc precisaria de uma autorização que deve ser emitida online.
    Mas se o passaporte for brasuca, sem visto, nada feito!!


A influência dos so

Está pesquisando destinos para seu intercâmbio e se preocupa com ...

Tabela de Tarifas DH

Mais uma vez o blog 100% Canadá larga na frente ...

Solicitação de ret

Vc está pensando em ir para o Canadá e pretende ...

Vale a pena investir

Esta pensando em fazer intercâmbio mas não sabe se vale ...

Transporte público

Transporte público em Vancouver O transporte público em Vancouver é extremamente ...