facebook
RSS


Os serviços de telefonia, internet e TV no Canadá funcionam basicamente como no Brasil, a maioria das vezes é melhor contratar um combo de serviços do que cada um deles separadamente.

Para contratar basta direcionar-se a uma loja ou preencher o cadastro via web ou pelo telefone mesmo. Será necessário um documento (passaporte ou Canadian ID).

Recomendo que façam comparações de preços e serviços oferecidos, para evitar ter surpresas mais pra frente.

Minha sugestão é a SHAW. Uma das melhores prestadoras de serviço, que não exige contrato e tem bons preços. O serviço é de qualidade e muito raramente da problema.

Já não sou tão fã da Telus, pois eles exigem contrato de 1 ano e cobram uma multa caso queria cancelar o contrato antes do prazo estipulado.

Tive problemas sérios com o telefone da Telus pois eles divulgaram meu numero para empresas de telemarketing e muitas vezes o telefone tocava de madrugada. Isso sem contar as desagradáveis ligações de pessoas oferecendo prêmios, promoções, etc. Enfim, se eu fosse dar alguma dica, eu diria para fazer o combo de TV e internet ou apenas a internet e adquira um celular, pois serão raros os momentos que as pessoas vão te ligar em casa.

Para fazer um plano de celular será preciso comparecer em alguma loja da operadora escolhido portanto documento (passaporte ou canadian ID), é bem simples e na mesma hora fica pronto.

Existem opções de pós-pago (com contrato) e pré-pago (sem contrato)

Apenas um cuidado com os planos no Canadá. As ligações recebidas também são cobradas (a não ser que o plano seja isento) melhor conferir antes de fechar o plano.

Algumas das operadoras de celular são:

Rogers

Fido

Bell

Telus

Wind

Chatr

Virgin

 

Se vc achou esse post útil, clique em curtir e compartilhe com seus amigos

Tópicos Relacionados a esse tema:

4 Responses so far.

  1. SonhoComCanada disse:

    opa, adorei o post. fazia tempo que não tinha atualização aqui. tudo de bom pra vc.br /br /abraços;br /Catherinebr /http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

  2. RafaCanada disse:

    Oi Catherine, tudo bem?br /br /É verdade, fazia um tempinho que eu não colocava novidades aqui.br /br /Agora voltei!! hehebr /br /E vc, como vão as coisas?br /br /Abraços

  3. Paula disse:

    Mais do que a dúvida da operadora no Canadá, eu tô penando pra decidir o que fazer com meu número daqui, já que não vou usa metade do que meu plano me dá direito estando lá, mas cancelar tb não é uma opção… :/

  4. Rafa Canada disse:

    Oi Paula,
    Então, não sei se as operadoras ainda aceitam congelar a conta por um tempo, vc já tentou isso?


A influência dos so

Está pesquisando destinos para seu intercâmbio e se preocupa com ...

Tabela de Tarifas DH

Mais uma vez o blog 100% Canadá larga na frente ...

Solicitação de ret

Vc está pensando em ir para o Canadá e pretende ...

Vale a pena investir

Esta pensando em fazer intercâmbio mas não sabe se vale ...

Transporte público

Transporte público em Vancouver O transporte público em Vancouver é extremamente ...