facebook
RSS

Quais são as opções de acomodação para alunos que vem para o Canadá estudar inglês?

Quanto custa pra morar no Canadá?

Questões como essas são umas das mais encontradas em sites de busca e comunidades relacionadas à intercâmbio.

Vamos lá!

Opções de acomodação:

1-    Casa de família. É a mais comum e oferecida por agências. Tem os lados positivos e negativos. É bom pois pode-se praticar inglês em casa também, por ter um lugar certo par air ao chegar de viagem e por não ter que se preocupar em fazer a janta, porém, os lados negativos são que é muito caro, perde-se um pouco da liberdade de ir e vir a hora que bem quer, uma vez que a grande maioria exige satisfação dos alunos de onde estão ou que horas voltam, em geral não é permitido fazer reuniões em casa com os amigos, levar amigos para jantar (tudo obviamente depende da família). Em geral são mais distantes do centro das cidades, onde nem sempre há transporte público que funciona até tarde da noite para poder voltar para casa das baladinhas hehe.

2-    Residência Estudantil. Muitas vezes a opção mais em conta que a casa de família. São apartamentos, geralmente localizados próximos às escolas ou em locias de fácil acesso. Pontos positivos é que existe a opção de dividir quarto com alunos de outros países, praticar inglês, proximidade das escolas, mais liberdade, para os que não sabem, aprender a cozinhar hehe. Pontos negativos é que os gastos com refeição não estão inclusos, ou seja, ou cozinha em casa ou come fora, os alunos ficam responsávies pela limpesa do apartamento, as vezes perde-se um pouco de tempo, mas nada que seja muito ruim hehe.

3-    Dividir apartamento. Com certeza a melhor opção em termos de custo, liberdade e localização. Nada melhor do que poder escolher onde vai morar e com quem (quando dá né). Dividir apartamento tem basicamente os mesmos pontos positivos e negativos que a residencia estudantil com a vantagem de ser mais barato e da possibilidade de escolher a localização onde vai morar e as pessoas com quem vai dividir. A liberdade é maior, mas a responsabilidade também. Deve-se tomar cuidado com as regras do prédio para não ser expulso e perder o depósito.

4-    Alugar quarto de hotel. Essa é uma opção boa, como todas, tem os pros e contras. Em geral tem um custo razoável, entre a residencia e a casa de familia. O bom é que tem serviço de quarto, as vezes tem resturante no próprio prédio e em geral são bem localizados. Ponto fraco é que tem regras restritas de levar convidados pois teoricamente conta-se por pessoas, sendo que a grande maioria dos hotéis não permite que outras pessoas pernoitem sem serem cobradas. De resto, são as mesmas condições de um apartamento.

 

 

>>>>Se vc achou esse post útil, clique em curtir e compartilhe com seus amigos>>>>

 

Tópicos Relacionados a esse tema:


A influência dos so

Está pesquisando destinos para seu intercâmbio e se preocupa com ...

Tabela de Tarifas DH

Mais uma vez o blog 100% Canadá larga na frente ...

Solicitação de ret

Vc está pensando em ir para o Canadá e pretende ...

Vale a pena investir

Esta pensando em fazer intercâmbio mas não sabe se vale ...

Transporte público

Transporte público em Vancouver O transporte público em Vancouver é extremamente ...