facebook
RSS

Recomendo que o requerente de entrada no visto com 3 meses de antecedência para ter folga de receber o resultado e poder optar por comprar a passagem aérea DEPOIS do resultado do visto.

 

 

O prazo máximo de antecedência que pode-se dar entrada no visto é de 6 meses. (altamente recomendado para pessoas que desejam viajar em Janeiro/Julho)

 

 

O tempo de médio de processamento atualmente é de aproximadamente:

 

 

Visto para Residente Temporário

(turista ou estudos com duração inferior a 6 meses): 10 dias úteis

 

 

Permissão para Estudo

(estudos com duração igual ou superior a 6 meses): 80% dos requerimentos são processados em 14 dias*

 

 

Permissão para Trabalho: 80% dos requerimentos são processados em 28 dias*

 

 

Documento de Viagem PR: 5 dias úteis

 

 

*Se o oficial de imigração requerer documentos adicionais, exames médicos ou uma entrevista, o tempo de processamento poderá ser maior do que o previsto

 

 

Essas informações são do site do VAC

 

 

LEMBREM-SE

 

 

Cada processo é individual, nenhum caso deve ser comparado ao de outras pessoas. Não utilizem casos de amigos ou conhecidos como referencia.

 

 

Havendo dúvidas, deixe seu comentário que faremos o possível para responder.

 

 

>>>> Se vc achou esse post útil, clique em curtir e compartilhe com seus amigos

 

Tópicos Relacionados a esse tema:

22 Responses so far.

  1. SonhoComCanada disse:

    o de residente permanente podia ser assim tb…dura pouco.br /br /abraços e bom fim de semana;br /Catherinebr /http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

  2. Antônio Victor disse:

    Olá Rafael,br /Eu gostaria de que se possivel vocês da Nexus me tirassem uma dúvida referente ao meu visto do Canadá. Tirei a principio o visto SW-1 para estudo e trabalho, com a finalidade de passar 9 meses, porem devido a algumas dificuldades e mudanças de datas só poderei passar 5 meses e gostaria apenas de estudar, levando só a carta de estudo, na imigração terei problema? Muito obrigado pela ajuda, abraço! Sim, parabéns pelo blog, está me tirando varias dúvidas!

  3. RafaCanada disse:

    Olá,br /br /Não vejo porque de vc não entrar com ambos os visto no Canadá. br /br /Não mude nada nos planos e não diga nada que vc pretende voltar mais cedo, apenas entre no Canadá como se fosse cumprir todo o programa.br /br /Caso vc resolva voltar antes, volte. Simples assim.br /br /A carta da escola já diz tudo sobre o seu programa. Apenas mantenha o plano e tudo vai dar certo.br /br /Se quiser, nos conte como foi depois e o que vc resolveu fazer.br /br /Boa sorte!br /br /Abrs

  4. Amanda disse:

    Oi Rafael.br /Andei lendo muito dos seus posts e vc tem me ajudado mt pq se eu depender da CI estou perdida.br /Além da falta de suporte, eles alegaram que os processos para requerer o visto mudam a cada 20 minutos, portanto não poderiam imaginar que o consulado exige, possivelmente, um exame médico para cursos com duração acima de 6 meses…que é o meu caso (48 semanas).br /Descobri esse detalhe faltando 20 dias para embarcar..br /Enfim.. tive que mudar a data do curso, passagem, hospedagem e tudo mais.. a maior dor de cabeça.br /Reclamações e dores de cabeça a parte, dei entrada no pedido através de uma assessoria na primeira semana de agosto e me disseram que o processo leva em torno de 1 mês e meio.br /Nas minhas contas eu estou com um prazo tranquilo.. a nova data para embarque será dia 7 de outubro.br /Mas confesso que estou começando a desanimar.br /Lá pelo dia 15 de agosto o consulado solicitou uma carta detalhada do curso e a escola informou que a única carta que eles podem enviar é a mesma que eu já havia apresentado.br /Ou seja, acredito que isso vai atrasar mais um pouquinho…br /Desde então não tenho mais notícias do andamento.br /Vc sabe se existe alguma maneira de eu acompanhar o quot;passo a passoquot;?br /Desculpe-me o desabafo..rsbr /Mas estou realmente angustiada com toda essa situação.br /Parei a faculdade pra juntar mais $$, sai do trabalho.. espero que dê td certo.br /Super obrigada :)

  5. RafaCanada disse:

    Olá Amanda, tudo bem?br /br /Infelizmente não tem como acompanhar o processo, vc pode tentar entrar em contato com o consulado através de email ou telefone e solicitar informações sobre o seu visto, mas não vejo necessidade ainda. Seu processo me parece estar dentro do prazo.br /br /Essa hora é complicado, todos ficam aflitos e querendo saber logo a resposta, normal, mas tem q ter calma e esperar mesmo.br /br /Da proxima vez sugiro não comprar a passagem antes de saber a respostas do visto, evita todo esse stress.br /br /Depois nos conte como foi e quanto tempo demorou seu processo, pode ser?br /br /Boa sorte!br /br /ABrs

  6. Antônio Victor disse:

    Olá Rafael.br /Obrigado por responder, voltarei sim para responder como foi que tudo ocorreu.. Abraço!

  7. Antônio Victor disse:

    Oi, só para constar.. Cheguei na imigração e a primeira coisa que ele perguntou foi porque visto de trabalho se eu só ia estudar ( eu a principio disse que só ia estudar ) expliquei para ele que tinha mudado o programa, antes ia passar 9 meses e agora só 5, resultado que ele demorou , escreveu uns negocio no computador mas me deu os dois vistos, trabalho e estudo. Um Abraço!

  8. RafaCanada disse:

    Fala Antônio, br /br /Cara, legal saber que deu tudo certo!br /br /Obrigado pela contribuição! Espero que vc aproveite bastante sua experiencia!br /br /Abrs

  9. Bruno disse:

    Olá, estou meio preocupado. Vou embarcar dia 24 de dezembro e estarei enviando a documentação junto ao despachante essa semana. Corro o risco do visto não chegar a tempo?

  10. Rafa Canada disse:

    Olá Bruno,

    Sim, vc corre um seríssimo risco de não sair a tempo. Isso pra não te dar 100% de certeza que não vai dar certo.

    Espero q vc não esteja com passagem comprada para essa data já. Caso sim, já pode começar a pensar em remarcar. Boa sorte!

  11. Juliana Camilo disse:

    Olá Rafa,
    O visto de residente temporário tem algum “prazo de validade”, no caso de não utilização (entrada no canada)?
    Minha viagem está prevista para agosto/12, posso aplicar para o visto agora e ele ainda estará válido até agosto?

  12. Rafa Canada disse:

    Normalmente o visto vem com validade de 6 meses para vc entrar no Canadá. Portanto, sim, pode aplicar, considerando que o visto demora cerca de uns 30 dias para sair, vc não terá problema nenhum.

  13. Elizabeth disse:

    Boa tarde!

    Comprei minha passagem para o Canadá para o dia 30/11/2012. Ficarei 6 meses para estudo + trabalho. Gostaria de saber qual o último prazo que terei para dar entrada no visto. Ah, qual o valor é exigido na minha conta bancária e na do meu custeador? Também não sei qual a melhor forma para levar dinheiro para o exterior. Preciso abrir algum tipo de conta bancária por lá?
    Até mais.

  14. Rafa Canada disse:

    Elizabeth, o lugar onde vc comprou seu curso não sabe te informar essas questões básicas?

  15. Elizabeth disse:

    Desculpe Rafa, mas acredito que esse espaço você criou para tentar tirar dúvidas e dar sugestões. Li vários comentários de pessoas que fizeram perguntas bem específicas e você respondeu.

    Se não puder responder, tudo bem. Gostaria muito que me ajudasse, mas vejo que talvez não seja possível…

    Desculpe mais uma vez.

  16. Rafa Canada disse:

    Exato, assim como escrevi esse blog repleto de informações, as mesmas as quais vc está perguntando.
    Caso tenha interesse em se informar melhor, sugiro uma leitura geral no Blog, vc vai encontrar todas essas informações. As dúvidas mais específicas de casos que não abordei no blog eu respondo, as que já foram abordadas, sugiro busca e leitura, se não se importa.
    As suas, nesse caso, já foram respondidas em outras perguntas ou mesmo em matérias.
    Grato!

  17. Maria disse:

    Oi…

    Vou pra Vancouver passar algumas semanas estudando e tenho uma dúvida que me intrigou um pouco.

    Tenho 21 anos e serei responsável por minhas finanças desde o custo do curso até os custos do meu alojamento, mas ainda assim, meu agente me pediu uma carta de custeio de algum familiar.

    Por que eu preciso de um custeador mesmo podendo provar ao consulado que posso me custear? E se realmente precisar disso, pode ser um primo ou irmão (25 – 26 anos)?

  18. Rafa Canada disse:

    Olá Maria,

    É sempre bom apresentar um fiador no processo, para que eles vejam que vc tem o respaldo de alguém caso precise.

  19. Yuri disse:

    Boa noite Rafa.
    Li em uma de suas respostas que o visto tem validade de 6 meses para ser aplicado.
    Eu tirei o meu em 17//09/2012 e estava planejando viajar agora dia 21/03/2013. Isso quer dizer que não poderei ir mais? Lembrando que tirei o visto de múltiplas entradas, categoria V-1.
    Obrigado.

  20. Rafa Canada disse:

    Olá Yuri,

    O que vale é a data de vencimento do seu visto no passaporte, se ele estiver válido, vc pode ir ainda

  21. Thais disse:

    Olá!
    Fui ao VAC hoje, dia 02/09/2013 para dar entrada no meu visto. Minha viagem está programada para o dia 01/10/2013. Você acha que devo reagendar minha viagem??? Que existe uma grande chance da resposta do visto não vir em 10 dias úteis???
    Obrigada

  22. Rafa Canada disse:

    Olá Thais,

    Desculpe, acho q agora já é tarde para te responder.

    Alguma notícia do seu visto?

    Boa sorte!!


A influência dos so

Está pesquisando destinos para seu intercâmbio e se preocupa com ...

Tabela de Tarifas DH

Mais uma vez o blog 100% Canadá larga na frente ...

Solicitação de ret

Vc está pensando em ir para o Canadá e pretende ...

Vale a pena investir

Esta pensando em fazer intercâmbio mas não sabe se vale ...

Transporte público

Transporte público em Vancouver O transporte público em Vancouver é extremamente ...