facebook
RSS

SIN (Social Insurance Number) CARD

set - 26 - 2010
Rafa Canada

Vai realizar um programa de estudo e trabalho e não sabe como fazer para adquirir o SIN Card? Foi aprovado para visto de trabalho e precisa dar entrada no SIN Card. Veja aqui o que é o SIN Card, para que serve e o como solicitar o cartão.

Esse cartão é como uma carteira de trabalho que será solicitada pela empresa ao começar a trabalhar. Veja foto abaixo de como é o SIN Card.

A partir do momento que a pessoa possui a permissão de trabalho, recebida na imigração ao chegar no Canadá, ela pode dirigir-se ao órgão de recursos humanos e desenvolvimento social da cidade onde for residir ou estudar e requerer o SIN (social insurance number) Card.

Sin-Card
>>>>>Se vc achou esse post útil, clique em curtir e compartilhe com seus amigos<<<<<<

Tópicos Relacionados a esse tema:

7 Responses so far.

  1. Anonymous disse:

    Rafa, uma dúvida…br /br /Tenho o visto SW-1 e embarco para Vancouver no segundo semestre. Em que momento devo solicitar O SIN CARD? Apenas quando conseguir o trabalho ou já posso tirar já que meu visto foi emitido? Faço no Brasil ou no próprio Canadá?br /br /Abraço e seu blog é fenomenal!br /br /Att. Augsto!

  2. RafaCanada disse:

    Olá Augusto,br /br /Vc pode solicitar o Sin Card somente lá, depois que vc receber as permissões de estudo e trabalho. br /br /Obrigado pela força!br /br /Abrs

  3. Marina disse:

    Olá Rafa, eu queria tirar umas dúvidas. Pretendo ir pro Canadá em setembro pra fazer mestrado, mas ainda não me candidatei a nenhuma universidade, queria saber se é muito difícil conseguir entrar pro mestrado em universidades lá. E também queria saber se para conseguir o visto de trabalho eu já tenho que ter uma empresa em vista ou se posso pegar o visto primeiro e depois começar a procurar trabalho lá. Obrigada,
    Marina

  4. Rafa Canada disse:

    Olá Marina, tudo bem?
    As dificuldades variam de acordo com a instituição e tipo de curso que vc quer fazer, não sei te dizer ao certo quais seriam as dificuldades. A única que posso te garantir é a exigência de fluência na língua, seja inglês ou francês (depende qual lingua o curso será ministrado).
    Sobre permissão de trabalho. Todo estudante de nível superior tem direito a permissão de trabalho se o curso dor full-time. Para isso é preciso comprovar que já cursou 6 meses lá. Ou seja, vc terá direito a permissão de trabalho após 6 meses de curso.
    Espero ter ajudado.

  5. Marina disse:

    Oi Rafa, ajudou sim! Obrigada.
    O curso que pretendo fazer é na área de tradução Inglês. Estou me formando esse semestre e queria ir pro Canadá em janeiro do ano que vem, acha que é possível conseguir toda documentação e aprovação no mestrado até lá? E existem universidades com curso de tradução que vocÊ poderia indicar?
    Obrigada, Marina.

  6. ALEXANDRE disse:

    BOM DIA RAF, TENHO VISTO VENCIDO DE TURISTA COM MULTIPLAS ENTRADAS E GOSTARIA DE RENOVAR COMO FAÇO. UM ABRAÇO

  7. Rafa Canada disse:

    Olá Alexandre,
    Visto para o Canadá não se renova, se aplica para um novo toda vez que o outro vence.
    Vc terá que fazer todo o processo de novo, documentos, taxa, etc. Igualzinho vc fez da outra vez
    Boa sorte!


A influência dos so

Está pesquisando destinos para seu intercâmbio e se preocupa com ...

Tabela de Tarifas DH

Mais uma vez o blog 100% Canadá larga na frente ...

Solicitação de ret

Vc está pensando em ir para o Canadá e pretende ...

Vale a pena investir

Esta pensando em fazer intercâmbio mas não sabe se vale ...

Transporte público

Transporte público em Vancouver O transporte público em Vancouver é extremamente ...