RSS

Para quem segue o meu blog, já sabem que passei um bom tempo morando em Vancouver, cerca de quase 4 anos. Para os que são novos no blog, grande parte desse período eu passei estudando ou trabalhando, mas sempre soube separar um tempo para passear e aproveitar as maravilhas que Vancouver tem pra oferecer. No entanto, a viagem que eu separei para falar sobre Vancouver foi de uma vez que minha mãe me visitou, onde eu preparei um roteiro de viagem de lugares que eu acho legais e que eu sabia que ela gostaria de conhecer, e é justamente esse roteiro que vou compartilhar com vcs nessa série de viagens pelo Canadá.

Quando minha mãe chegou eu aluguei um carro (sim, aluguei, pois mesmo eu morando tanto tempo lá, eu jamais vi a necessidade de comprar um carro sendo que eu morava em downtown e tudo que eu precisava estava ao meu alcance).

Dia 1 – sexta

Visitamos Gastown, Canada Place (parece pouco, mas para quem teve um dia cansativo de avião foi muito hehe)

Dia 2 – sábado

Passeamos por downtown, fomos ao Costco fazer compras e depois na Robson bater perna.

Dia 3 – domingo

Passamos o dia em Whistler, subimos a montanha e fomos na gondola (peak to peak) Tinha recém aberto e era a grande novidade de Whistler. Ainda passamos pela Cypress na volta à Vancouver para ver a cidade lá de cima, coisa mais linda!

Dia 4 – segunda

Almoçamos no Eh! Restaurant para ela conhecer depois fomos na Capilano Bridge e passamos a tarde lá, saindo da Capilano fomos para Deep Cove e depois subimos o Mount Seymour para apreciar a vista.

Dia 5 – terça

Fomos passear pelas praias KitsilanoJerichoLocarnoSpanish BanksWreck Beach (praia de nudismo) e aproveitamos o caminho para passar na UBC

Dia 6 – quarta

Passamos o dia em Victoria (fomos de transporte público pois compensa mais do que ir de carro e ficar pagando entra no ferry e pra estacionar o carro lá, já que íamos ficar caminhando pela cidade).

Dia 7 – quinta

Fomos ao Metrotown passar a tarde (todos sabemos como os homens adoooooram acompanhar as mulheres no shopping hahahaha)

Dia 8 – sexta

Stanley Park a tarde (caminhando pois ela não sabe andar de bicicleta hehe)

Baldinha a noite: Blarney Stone (minha recomendação para quem quer ir num lugar bacana, animado e cheio de canadenses)

Dia 9 – sábado

Jantarzinho glamour no Harbor Centre (vendo Vancouver lá de cima e comendo um delicioso Pato assado)

Dia 10 – Domingo

Como o que é bom dura pouco, já era dia da minha mãe voltar pois o trabalho à estava chamando desesperadamente no Brasil =/

Aeroporto

Foram apenas 10 dias, mas que valeram cada segundo!

>>>> Se vc achou esse post útil, clique em curtir e compartilhe com seus amigos >>>>

Tópicos Relacionados a esse tema:

4 Responses so far.

1. SonhoComCanada disse:

espero que um dia eu consiga ir a Vancouver conhecer todos esses lugares !br /muito bom o post !br /br /abraços !!br /http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

2. RafaCanada disse:

Vai sim!!!!br /br /Pode ter certeza disso!!!!br /br /E pode contar comigo para ajudar vc a realizar seu sonho!br /br /Abrs

3. Stephanie disse:

Oi Rafael, td bem?
    Estou adorando seu blog, e ficando cada vez mais empolgada para me aventurar pelo Canadá. Tenho planos pra ficar um mês no inicio de 2013, entre as minhas dúvidas a previsão de um valor médio diário de dinheiro que preciso ter para gastar lá não tenho encontrado em nenhum site, vc poderia me ajudar? Minha dúvida é:”Quanto terei de levar a parte com gastos dentro do país?”

4. Rafa Canada disse:

Olá Stephanie,

Obrigado pelo incentivo. Se vc esta gostando do blog agora então vc vai amar.
    Sessão de dicas, tem um artigo sobre custo de vida em Vancouver, mas que serve praticamente para as outras cidades também.
    Link: http://rafacanada.com.br/custo-de-vida-em-vancouver/
    Da uma olhada nessa parte de dicas que tem muita coisa
    Ate mais

A influência dos so

Está pesquisando destinos para seu intercâmbio e se preocupa com ...

Tabela de Tarifas DH

Mais uma vez o blog 100% Canadá larga na frente ...

Solicitação de ret

Vc está pensando em ir para o Canadá e pretende ...

Vale a pena investir

Esta pensando em fazer intercâmbio mas não sabe se vale ...

Transporte público

Transporte público em Vancouver O transporte público em Vancouver é extremamente ...