facebook
RSS

O processo de WP tem varias formas.

A começar pelo tipo de trabalho e cargo a ser ocupado.

Se for um trabalho em cargos de low skilled (restaurantes, bares, coffee shops, etc) é mais fácil.

Se for um cargo high skilled como engenheiro, administrador, designer gráfico, etc (com formação) ai fica um pouco mais difícil o processo (devido à concorrência e aos pré-requisitos mínimos, como nível de inglês avançado).

Agora, uma parte importante do processo que deve ser levada em consideração. O processo começa pela EMPRESA sendo autorizada pelo governo canadense a poder contratar um estrangeiro. Para isso, a empresa precisa ter um certo tempo de vida e um número mínimo de funcionários canadenses. Ou seja, o primeiro passo é a empresa pedir essa autorização.

Depois de autorizada, a empresa vai sugerir o profissional que ela quer contratar e terá que justificar essa sugestão. Para tanto, ela vai precisar do CV do profissional e do Job Description para dar entrada no LMO (labour Market Opinion) ou na HRSDC (Human Resources and Social Development Canada). Nesse momento o governo canadense requisita ao empregador que ele apresente razões para a sugestão do devido profissional (justificativa) em forma de processo avaliativo, análise de CV e entrevistas.

Para que o profissional seja aprovado, o CV deve ser compatível ao cargo pretendido.

Caso tudo corra bem, a empresa estará autorizada a contratar e o profissional estará autorizado a solicitar o WP no seu país de residência (fora do Canadá para quem não possuí o WP previamente, dentro para quem simplesmente quer trocar de empregador).

>>>>>>> Se vc achou esse post útil, clique em curtir e compartilhe com seus amigos <<<<<<<<<<<

Tópicos Relacionados a esse tema:

44 Responses so far.

  1. Canada Immigration disse:

    Immigration on a whole is very beneficial to Canada and its residents. History tells repeatedly that it is human kind that loses its privileges. Immigration is good for Canada and its people in any way you consider but the undue advantage taken by a few people in the name of refugee act bestowed by Canadian government is being highly misused. We have to wait and see how far Canada can allow people in the name of refugees. Of course, humanitarian concerns are to be given the highest priority for human kind’s development and survival but misuse of a system is highly deplorable. Let us all pray that the gates of immigration be not closed for all those good people and eligible aspirants just because of the refugees who infiltrate this country and can be a bigger and unsolvable problem. As of now Canada is large in heart and resources.

  2. RafaCanada disse:

    Indeed immigration is very beneficial to Canada as well to its residents, on the other hand, however, the refugee program has shown a fragile system that many people have misused. On this blog we do NOT encourage anybody to practice acts like that. It is highly recommended that everyone uses the right ways to immigrate and that we all should be truth-worth so the gates to Canada still opened to every good person that still live the canadian dream.

  3. SonhoComCanada disse:

    gostei do post.br /vou indicá-lo no meu blog, quando postar no fim de semana. Posso ?br /br /abraços;br /Catherinebr /http://meetyoutherecanada.blogspot.com/

  4. RafaCanada disse:

    Legal!!!br /br /Pode sim claro!!!!br /br /Obrigado!!!br /br /Abrs

  5. Rodrigo disse:

    Oi, muito boa a informação, era o que eu precisava. br /br /Você tem ideia de quanto tempo demora a resposta do HRSDC? E a entrevista tem que ser antes?br /br /Abs

  6. RafaCanada disse:

    Olá Rodrigo, tudo bem?br /br /O processo de avaliação da empresa pode demorar até 2 meses.br /br /A aplicação para o visto é feita só depois da aprovação da empresa. Juntamente com o documento formalizando a autorização da empresa para contratar um estrangeiro.br /br /Obrigado por quot;curtirquot; o tópico =)br /br /Abrs

  7. Denise disse:

    Olá!br /Estou em Toronto onde vim estudar por 2 meses. Tenho o visto de permanência temporária de unica entrada e para turismo. Recebi uma proposta de trabalho e gostaria de aceitar, porém a empresa só me contratará se for legalmente.br /A empresa pode contratar estrangeiros(a gerente é irlandesa) e meu cv corresponde ao cargo.br /Quanto tempo demora para o processo de pedido de work permit? Trata-se de um low skilled job, pois trabalho em restaurantes, vim para um curso de cake designer e o emprego é em uma confeitaria.br /Preciso sair do Canadá? Vou dia 02/07 para os EUA.br /Obrigada, Denise.

  8. RafaCanada disse:

    Olá Denise, desculpe a demora para responder.br /O processo todo dura no mínimo 2 ou 3 meses para eles aprovarem o cargo e a empresa a contratar um novo estrangeiro, ai vc poderá dar entrada no seu visto quot;foraquot; do canadá.br /Pelo que vc falou, a empresa já deve saber o que fazer para contratar estrangeiros, agora resta saber se eles estão afim de fazer toda a burocracia.br /Espero que de certo.br /Boa sorte!

  9. Gustavo disse:

    Ola Rafael. Eu achei um empregador que está disposto a me dar um LMO. O unico problema é que ele não sabe como. rsrs. br /br /Eu mandei um curriculo e ele me chamou para a entrevista. Daí na entrevista ele perguntou se eu precisava de LMO. Ele disse que está disposto a dar o LMO. Só que ele nunca fez isso antes. O trabalho é para assistente de cozinha, não é trabalho qualificado. Ele quer dar esse LMO pq eu ficaria 1 ano trabalhando para ele. Diferentemente dos canadenses que ele contrata que trabalham 1 mes (ou menos) e depois não dão as caras. Minhas principais duvidas sao:br /br /Por quanto tempo ele tem que deixar o anuncio de emprego?br /br /Depois de enviar o pedido do LMO, quanto tempo isso leva para ser aprovado? Lembrando que não é para trabalho quafificado.br /br /Caso o LMO ser aprovado, quanto tempo demora para o work permit ser aprovado?

  10. RafaCanada disse:

    Fala Gustavo, tudo bem?br /br /Vc vai achar todas as informações que seu futuro Boss precisa saber para aplicar para a permissão de contratar um estrangeiro nesse link: http://www.cic.gc.ca/english/work/employers/lmo-basics.aspbr /O processo para aprovar a LMO da empresa costuma demorar cerca de 2 meses, já o seu visto de trabalho está com tempo de processsamento de 60 dias atualmente. Ou seja, pode calcular ai pelo menos uns 5 meses (até levantar toda a papelada e tal). Tem que deixar a vaga em aberto por pelo menos 15 dias e ele tem que satisfazer o governo que ele tentou contratar e treinar um cidadão ou imigrante antes de recorrer a contratação de um estrangeiro.br /Bom, tem tudo ai nesse link que eu passei.br /Mais alguma dúvida?

  11. Elisa disse:

    Quando a empresa é pequena, e não pode fornecer esse tipo de documento… E se trata de um estágio não remunerado com duração de 6 meses… O que devo fazer???

  12. Rafa Canada disse:

    Olá Elisa,

    A finalidade da sua viagem é fazer esse estágio ou vc pretende estudar tb, etc?

    Eu precisaria saber mais detalhes dos seus planos para poder te responder adequadamente.

    Aguardo seu contato

    Abrs

  13. Elisa disse:

    Oi Rafa!
    É pra fazer só o estágio mesmo….
    Eles tão pedindo o Labor Market Opinion… Mas a empresa não pode me fornecer porque é uma empresa pequena…
    E eles me aceitaram para um estágio de 6 meses e é não remunerado….
    :(
    O consulado falou que nao pode me fornecer o visto sem o Labor Market Opinion…
    Eu tô muito triste! Porque já tinha programado toda minha viagem…. :(
    E eles tão com meus documentos há quase dois meses… E se eu não fosse atrás da embaixada o VAC também não teria feito nada… E meu passoporte ficaria lá até infinito?

  14. Rafa Canada disse:

    Olá Elisa,

    Infelizmente vc devia ter procurado por ajuda ANTES de começar o seu processo. Realmente, pelo que vc passou, a empresa em questão não tem condição de emitir a LMO e, portanto, a sua viagem com intenção de estágio não será possível ser realizada.
    Para esse tipo de viagem, a burocracia é realmente muito grande, é como se vc fosse ser contratada, ai não vejo pq não ser remunerada, se vc vai passar por todo o processo legal de um visto de trabalho. Na verdade, vendo por esse lado, acho que foi até bom pra vc pois, se vc tem condições de passar nesse processo, eu sugiro que vc procure uma empresa que possa te oferecer o trabalho e vá pra lá com um emprego remunerado.
    Talvez uma outra forma seria vc ir com um curso de curto periodo, de ingles ou frances mesmo, e solicitar o visto com a justificativa de estudos, ai chegando lá, vc poderia fazer o seu estágio pois seria não remunerado. O erro aconteceu por vc tentar o visto para um estágio (que é praticamente o mesmo que pedir um visto de trabalho).
    A questão agora é, como corrigir isso, pois já ficou registrado no consulado que vc havia solicitado esse visto. Qualquer mudança agora “pode” parecer uma manobra para conseguir chegar lá e dar continuidade nos planos iniciais.
    Ficou claro?

  15. Elisa disse:

    Sim. Foi o que eu pensei mesmo.
    Eu fiz um pedido para transferir meu processo para turismo, pra não perder as taxas e o próprio processo. Pois meus documentos estão lá já há quase 2 meses! Acredita?! E eu ainda pedi o visto de múltiplas entradas… que é ainda mais caro!
    Eu sei que pode ser difícil por causa do ocorrido… Mas, não pelo não.. eu já tenho, né?! Não custa tentar!
    Mas, por enquanto os meus planos mudaram. Como eu pensei mesmo nessa possibilidade de ter algum problema pra conseguir outro visto pro canada pra outros programas.. eu to pensando em ir pra outro lugar por menos tempo.
    Eu queria muito ir pra Montreal… Mas, fazer o que, né?! Paciência!
    Você conhece alguma empresa na área de artes, cinema ou publicidade que costumam contratar brasileiros?

    Abraços e obrigada!

  16. Elisa disse:

    ah! e eu procurei ajuda antes.. no VAC…
    eles me informaram que eu deveria me inscrever pro visto de negócios…
    foi o que fiz! =( e me ferrei! :(

  17. Jaque disse:

    Oiii, tudo bom?
    Primeiro quero te parabenizar pelo blog, leio todo dia!
    Agora vem a dúvida hahah … Eu fechei um pacote de estudo por um mês e acabei recebendo o visto de estudante com duração de 5 anos, então quero aproveitar e ficar mais tempo em algum programa para work + study…tem como pedir a permissão de trabalho quando eu chegar em Vancouver?
    Obrigada, beijos.

  18. Rafa Canada disse:

    Olá Jaque, tudo bem?
    Se seu visto for S-1, vc até tem como fazer a mudança lá, agora, se for Sx-1, tem que ser feito fora do Canadá.
    Como vc conseguiu um visto tão longo sendo q vc só vai estudar 1 mês, vc tem conhecidos lá, família, sei lá?
    Se precisar de ajuda para fazer a alteração, pode me procurar
    Bjs

  19. Jaque disse:

    Então, meu visto é o S-1! Não sei também como consegui um visto tão longo, acho que foi sorte mesmo hahah…procurei um despachante pra alterar meu visto aqui, para viajar com tudo certo, mas a moça que me atendeu disse que era melhor eu fazer isso quando chegasse no Canadá, pois se fizesse aqui eles poderiam cancelar esse visto de 5 anos. O que você me aconselha? Estou um pouco perdida haha…obrigada.

  20. Rafa Canada disse:

    Oi Amanda,

    Que maravilha…. Sugiro também que vc deixe pra fazer essa alteração lá. Se vc precisar de ajuda para fazer esse processo, pode me procurar.

    Boa sorte e aguardo seu contato

    Abrs

  21. Jaque disse:

    Amanda deve ser eu, né?! hahahah
    Você pode me passar seu e-mail? Acho que fica mais fácil, quando eu for dar entrada nesse processo vou querer ajuda sim, obrigada (:

  22. Rafa Canada disse:

    Haha, Sim, quando disse Amanda eu me referia a Jaque, mil perdões hehe
    Claro, meu email é: rafael@nexusintercambio.com.br
    Fico no aguardo do seu contato
    Até breve

  23. Angelo disse:

    Olá Rafa tudo bem!

    Hj recebi meu visa com validade de 6 meses para estudar 3 meses em Toronto e vou fazer de tudo para tentar arrumar um emprego em minha área de tecnologia, se eu conseguir esse sonho é possível renovar o visto e tudo mais sem sair do canada? como funciona todo esse processo?
    Obrigado!
    Abs!!

  24. Rafa Canada disse:

    Vc pode procurar emprego, mas só poderá trabalhar depois que estiver com seu visto em mãos. Considerando que o processo de visto de trabalho demora (muito), cerca de 6 a 8 meses, a sua permissão de estadia já estará expirada. Mas vc pode ficar no país enquanto aguarda o processo, como turista, sem trabalhar. Vc terá que enviar o processo para os EUA por correio.
    Se precisar de ajuda para fazer o processo de visto de trabalho, a agência que eu trabalho faz esse serviço!
    Qualquer coisa é só me procurar.
    Boa sorte!

  25. Danilo disse:

    Rafa td bem? Parabens pela sua iniciativa, gratificante você ajudando as pessoas com suas dicas e conselhos.

    Bom, gostaria de saber o seguinte, eu e minha namorada, estamos pensando em ir para o canada ano que vem, e para tirar o visto tem que ser o de estudante, queremos o de mais de 6 meses, para tentarmos emprego, pelo que entendi o skilled work ou work permit precisa de carta ou oferta de emprego para somente assim conseguir o visto de trabalho? Sou formado em Administracao e minha namorada em pedagogia, vc aconselha eu estando la, procurar um trabalho low skilled? Mt obrigado e desculpa se escrevi mt. Abssss

  26. Chris disse:

    Olá Rafa,
    Em primeiro lugar parabéns pelo seu blog. Eu morei no Canadá de Setembro de 2011 a Fevereiro de 2012, como eu tinha um visto de estudo + wep ( 03 meses estudo 3 trabalho ) eu deveria ficar até começo de março, mas como não consegui emprego resolvi voltar um pouco antes e juntar dinheiro para tentar novamente. Agora pretendo voltar para fazer um curso de 06 meses de hotelaria, mas pretento ficar por mais 06 meses trabalhando só que estou com medo de ter meu visto negado pois voltei a pouco tempo e nao trabalhei. Na sua opinião seria melhor eu pedir a permissão de trabalho aqui ou tirar o visto de turista ou estudante aqui e depois tentar o work permit no Canadá?
    Grata,

  27. Rafa Canada disse:

    Olá Chris,

    Não tem como vc ir com visto de turista e depois mudar lá. Vc precisa sair daqui já com tudo certo. Posso te ajudar se quiser, me mande um email para rafael@nexusintercambio.com.br e vejamos o que podemos fazer, ok?

    Abrs

  28. Rafa Canada disse:

    Olá Danilo, tudo bem?

    Vamos lá. Indo como estudante internacional, as suas chances mesmo são em trabalhos no setor de serviço mesmo, bares, restaurantes, etc.

    No seu caso, até vale a pena tentar algo na sua área, já sua namorada pode esquecer =/ (isso devido às regulamentações de lá para a área dela)

    Se precisarem de ajuda para planejar o intercâmbio, podem contar comigo

    Abrs

  29. marcos santos disse:

    oi eu recebi uma proposta de emprego em vancolver e ja recebi todos os documentos do meu futuro patao para me ir ate o consulado e adiquirir um permite de trabalho entao estol cunfuso a respeito dos documentos necessarios

  30. Rafa Canada disse:

    Olá Marcos,

    Veja os documentos nesse link: https://www.csc-cvac.com/pt-BR/selfservice/cvac_docs_forms_checklists

    Boa sorte

  31. Leonardo Loabto disse:

    Ola …
    Olha estou com plano de ir para montreal para estudar 6 meses..e fazer estágio na minha área mesmo não remunerado …por outros 6 meses… gostaria de saber se é difícil tirar esse tipo de visto , qual seria ,quanto tempo demora , e se consigo tirar lá em motreal mesmo

    Grato

    Leonardo Lobato

  32. Rafa Canada disse:

    Olá Leonardo,
    Essa é minha especialidade aqui na empresa!!
    Me mande um email e podemos conversar sobre seus planos, pode ser?
    Aguardo seu contato
    rafael@nexusintercambio.com.br
    Abs

  33. Vander disse:

    Alguem sabe me dizer pra serve a droga do visto W-1, (worker) se mesmo tendo ele eu tenho q pegar o Work Permit… Tirei o W-1 cancelaram a vaga e to aqui a ver navios… queria saber se da pra procurar algum outro emprego tendo esse visto..

  34. Rafa Canada disse:

    Olá Vander, tudo bem?
    O seu visto estampado no passaporte somente lhe garante a entrada no país, por isso vc precisa das permissões.
    Quanto a vc poder trabalhar em outro lugar, não havendo nenhuma restrição no seu permit (que acredito que não haja), vc pode sim trabalhar em qq outro lugar.
    Boa sorte!!

  35. PEDRO disse:

    RAFA TUDO BEM EU TENHO UM AMIGO QUE TEM UM RESTAURANTE E APLICOU PARA QUE EU E MINHA ESPOSA PODESSEMOS TRABALHAR EM SEU RESTAURANTE. ELE JÁ CONSEGUIU FAZER TODA A PAPELADA. POREM VEM A PARTE MAIS COMPLICADA PARA MIM. ACREDITO QUE NÃO TENHO GRANA O SUFICIENTE PARA COMPROVAR. POREM EU NÃO LI NENHUM POST FALANDO SE QUEM VAI COM EMPREGO CERTO PRECISA COMPROVAR MUITA GRANA? OUTRA COISA EU AINDA NÃO DEI ENTRADA NO VAC. QUERO SABER SE DEVO DAR ENTRADA JUNTO COM MINHA ESPOSA OU DOU ENTRADAS SEPARADOS. OBRIGADO

  36. Rafa Canada disse:

    Olá Pedro, tudo bem?

    Bom, eu mesmo, quando obtive meu visto de trabalho, não apresentei absolutamente NADA de comprovação de renda. No caso eu fui pessoalmente no consulado (na época dava, agora com o VAC não da mais) e quando a mulher me pediu comprovação de renda eu disse a ela que já tinha inclusive fechado minha conta no banco pois eu iria passar 2 anos no Canadá, e meu visto saiu.

    Vc está indo para receber dinheiro lá e se sustentar, essa é a ideia. Não é como ir para estudar que, mesmo os programas de estudo e trabalho, o trabalho serve com experiência e não como forma de sustento.

    Sobre aplicar junto ou separado, essa vc me pegou, pois seria um visto para cada, e não um visto pra um e o outro com base no visto do cônjugue. Mas ao mesmo tempo, vcs são casados… realmente não sei o que dizer, talvez o pessoal no VAC saiba.

    Espero ter ajudado

    Boa sorte!!

  37. PEDRO disse:

    fiquei ainda com duvida vou entrar em contato com o vac mas de qualquer forma obrigado

  38. SANDRA disse:

    quanto tempo demora a sair o lmo e como funciona esse processo ate conseguir a papelada toda

  39. Rafa Canada disse:

    Olá Sandra,

    A LMO demora cerca de uns 2 meses. Essa parte quem faz é a empresa. Ela vai precisar do seu CV e eles farão esse processo lá. OO resultado sendo positivo, eles te mandam e vc aplica para o visto de trabalho aqui no brasil

  40. leandro disse:

    com lmo aprovado,tudo certinho, quais chances do meu pedido aqui no brasil ser negado?

  41. Rafa Canada disse:

    Acho que são poucas as chances de dar errado

  42. Igor disse:

    Fala Rafa.
    Uma dúvida, e seu eu já estou no Canadá mas o meu visto não permite trabalhar mas a empresa me apresenta uma proposta de emprego?
    Como funcionaria nesse caso?
    Obrigado.

  43. Edgard disse:

    Boa tarde,

    Estou com uma proposta de emprego no Canada e a empresa está dando entrada no LMO.
    Após o LMO aprovado, eu preciso dar entrada no Work permit correto? Com o work permit aprovado eu recebo um visto de trabalho ou ainda preciso aplicar para esse visto após o work permit aprovado?

    OBS: Ja tenho visto de turista multiplas entradas, isso ajuda em algo?

    Obrigado pelos esclarecimentos.

  44. Rafa Canada disse:

    Olá Edgar,

    É isso mesmo.

    Se vc ter visto vai ajudar…. ou não vejo como, são processos completamente diferentes.

    Boa sorte!!


A influência dos so

Está pesquisando destinos para seu intercâmbio e se preocupa com ...

Tabela de Tarifas DH

Mais uma vez o blog 100% Canadá larga na frente ...

Solicitação de ret

Vc está pensando em ir para o Canadá e pretende ...

Vale a pena investir

Esta pensando em fazer intercâmbio mas não sabe se vale ...

Transporte público

Transporte público em Vancouver O transporte público em Vancouver é extremamente ...