facebook
RSS

Dentro do Canadá

Quais os tipos de vistos que se pode estender dentro do Canadá?

Pode-se estender o visto de visitante temporário (turista), a permissão de estudo, a permissão de trabalho, o visto de estudante e o visto de trabalho.

1- Para qualquer um dos citados acima, é possível fazer a mudança de categoria para visto de visitante temporário (menos o próprio visto de visitante temporário, o que será considerado extensão e não troca de categoria). Não é possível mudar de categoria de visto de turista para nenhuma outra sem ter que sair do país, veja mais abaixo no tópico “Fora do Canadá” para mais informações.

A permissão de estudo de um visto de turista é concedida somente se a pessoa comprovar matrícula em escola.

A permissão de trabalho está vinculada a permissão de estudo, é possível fazer a extensão de ambos juntos, porém, em alguns casos será necessário fazer a extensão da permissão de estudos primeiro e depois a de trabalho.

A extensão do visto de estudante segue a mesma regra da permissão de estudo, com a diferença de que esse visto não está vinculado ao visto de turista pois é uma categoria diferente. Mas da mesma forma, é necessário estar matriculado em alguma escola e que o período de estudos seja superior a 6 meses para poder fazer a extensão.

Para estender o visto de trabalho, é preciso passar por todo o processo LMO (Labour Market Opinion) ou HRSDC (Human Resources and Skills Development Canada), o candidato deve estar trabalhando legalmente e pode querer continuar no trabalho ou mudar de trabalho, mas em ambos vai precisar da carta da empresa interessada em aplicar para o processo, ou ter um visto de redisente temporário com validade superio a 6 meses da data de entrada nesse novo processo. Na maioria dos casos, a empresa terá que ser aprovada pelo governo antes de dar início ao seu processo. Escolha bem onde vc quer trabalhar!

 

Para renovar o visto online, utilizem este link:

Para visitante: http://www.cic.gc.ca/english/e-services/extend-visit-doc.asp

Para estudos: http://www.cic.gc.ca/english/e-services/study.asp


Se forem mandar via correio, o link com informações de como proceder é:

Para estudos: http://www.cic.gc.ca/english/study/study-extend.asp

Para visitante: http://www.cic.gc.ca/english/visit/extend-stay.asp

 

 

Fora do Canadá

É possível estender os mesmo vistos citados acima estando fora do Canadá. Recomenda-se que, de acordo com o tipo de visto preterido, seja feito do país de origem. É possível também fazer a mudança de tipo de visto de visto de turista para visto de estudante, mediante matrícula em escola por um período superior a 6 meses de estudos.

 

 

>>>>Se vc achou esse post útil, clique em curtir e compartilhe com seus amigos>>>>

 

 

Tópicos Relacionados a esse tema:

227 Responses so far.

  1. Rafael disse:

    Olá boa noite,

    Tenho o visto B1 canadense porém vou viajar a trabalho / negócios para lá somente em outubro.

    Nas proximas semanas gostaria de visitar meu irmao que mora lá, a ideia é ficar por 5 dias e voltaria com ele para o Brasil.

    Minha pergunta é se posso entrar no Canada com visto B1, sendo que não irei para negócios desta vez, somente turista.

    Obrigado.

  2. Marcus disse:

    Ola Rafa

    Estou com duvida quanto ao q artigo.

    Eu estou com meu visto SX-1 vencendo agora em setembro. Eu estou querendo estudar por mais 6 meses porem com o programa de estudo e trabalho, so que pra isso eu preciso mudar meu visto para study permit. Eu posso fazer isso dentro do Canada??? O problema é que o escritorio de Buffalo esta fechado!!!!

  3. Rafa Canada disse:

    Olá Rafael,

    Se seu visto for de multiplas entradas vc pode, do contrario, melhor não pois vc vai perder essa entrada e terá que fazer um visto novo.

    Boa viagem!

  4. Rafa Canada disse:

    Olá Marcus,

    Vc terá que enviar seu processo para L.A.

    Essa é a única embaixada nos EUA que está processando essa troca de tipo de visto para processos vindos do Canadá. Pode mandar por correio mesmo, não precisa ir pessoalmente

    Boa sorte!!

  5. Leonardo disse:

    Caro Rafael,

    Eu tenho visto canadense de turista multiplas entradas. Eu posso trocar para o visto de estudante no Canada?

    Grato,
    LEO

  6. Rafa Canada disse:

    Trocar não, mas vc pode tentar aplicar para um novo, mediante uma matricula em um programa com duração superior a 6 meses e enviando seu processo de visto para L.A.

  7. Isa disse:

    Ola Rafael, tudo bom? Pode me ajudar?

    Eu estou em Toronto ha 6 meses e meu visto e study permit venceram. Ja dei entrada para renovacao do study permit e junto com ele apliquei para work permit. Esse processo na minha escola e normal e chequei no site que pode demorar ate 73 dias para receber. O problema e que so posso renovar meu visto depois que os papeis do work e study chegarem e estou com passagem marcada para o Brasil no dia 10 de Dezembro. Estou desesperada pois acredito que ao vai dar tempo para renovacao do visto e eu indo para o Brasil nao tenho como voltar para Toronto. Voce sabe quanto tempo demora para renovacao do visto? E no caso se eu aplicasse o visto pelo Brasil? Tenho um 1 mes. Obrigada!!

  8. Moyses disse:

    Caro Rafael,
    Estou em Vancouver a quase um mês estudando inglês.. O tempo total do curso é de 5 meses, logo, meu visto é de Visitor, uma vez que até 6 meses não é necessário estudante.

    Gostaria de saber se poderia trocar (mesmo que seja na fronteira nos USA) por um visto que libere trabalhar ou algo do tipo, e prorrogue o período aqui em Vancouver.. O motivo é porque minha homestay trabalha em uma montanha e falou que se eu trocasse o visto, talvez arrumasse um emprego na temporada!

    Grato,
    Moysés

  9. Tenho uma nova propsota de trabalho no Canada. Estou vivendo aqui, porem vou para o Brasil pois a empresa possui uma filial la. Acredito que podemos pedir uma transferencia e nao precisaremos do processo de LMO e podemos ir direto ao processo de work permit. Porem, tenho duvidas se preciso antes renovar meu visto de trabalho que era de um ano antes. Sera que terei que fazer tudo de novo? Fotos, papelada, antecedentes criminais, xerox, carta de employment offer. etc?
    Me pergunto se nao seria melhor eu pegar um visto de business e pedir meu work permit direto no Canada, ja que meu antigo work permit ainda eh valido por 1.6 anos. obrigdo, Mauricio

  10. Thiago disse:

    Primeiramente parabens pelo site, soh em ler os questionamentos postados, jah tirei muitas duvidas minhas.

    Tenho o visto de multiplas entradas como turista apenas, cheguei em Toronto no inicio de Setembro. Pelo que entendi em seus outros esclarecimentos, naum posso trocar o visto para estudar e trabalhar mas posso tentar aplicar para um novo em L.A. mediante matricula num programa superior a 6 meses.

    Minha pergunta eh qual o melhor programa aqui em Toronto que vc aconselha fazer ?? jah me falaram do ILAC, George Brown e Seneca.

    E quanto ao processo que devo enviar pra L.A., li q posso mandar por correio, mas quais documentos preciso providenciar e pra qual endereco em L.A. devo enviar ??

    Desde jah agradeco a Atencao… !!!!

  11. Rafa Canada disse:

    Olá Isa,
    Uma coisa está clara, vc não está com a programação correta e algo vai ter que mudar
    Se vc não tem como mudar a passagem para esperar seu novo visto…. Venha para o Brasil e aplique aqui, sabendo claro que sempre existe a chance de dar errado!!
    O que não vai adiantar é vc aplicar ai e voltar sem ter recebido a resposta, pois ai vc vai ter q aplicar no Brasil de qq forma e vai gastar 2 vezes para o mesmo processo
    Boa sorte!!

  12. Rafa Canada disse:

    Olá Moyses,
    Não é mais tão simples assim trocar o tipo de visto.
    Agora o único consulado nos EUA que aceita processar essa troca fica em L.A.
    Mesmo assim, eles não estão sendo muito generosos atualmente
    Vc pode experimentar mandar seu processo para o Brasil tb.
    Mesmo processo que vc fez antes, porém, eles podem pedir exames médicos, q vc teria q fazer ai no Canadá.
    Fica meio complicado mas dá pra fazer.
    Procure a Celina, da Immi-Canada
    celina@immi-canada.com

  13. Rafa Canada disse:

    Olá Maurício,
    Desculpe mas achei um pouco confuso sua explicação ou raciocínio hehe
    Mas vamos lá
    Se vc vai mudar o visto, tudo de novo… Cada visto de trabalho é vinculado especificamente a 1 empresa e vc é aprovado para aquele determinado cargo.
    Sendo assim, se for mudar, muito provável q vc tenha q fazer tudo de novo sim!
    Isso se eu entendi sua dúvida direito
    Abs

  14. jesabel disse:

    Oi hafa eu tenho um caso mas nao sei a quem entregar se é no human rights legal support centre ou ministry of labor. Meu marido e eu somos cozinheiros .meu marido veio para o canada com visto de trabalho e um contrato com um hotel por 2 anos .o meu visto saiu para trabalho tambem porem open.mas quando venceu o visto do meu marido o meu tambem venceu.entao pedimos um visto de turista e nos foi concedido.quando recebemos o visto de turismo encontramos uma empresa que disse querer contratar meu marido e com isso ser seu sponsor .eles disseram que enquanto espera-se o visto de trabalho eles pagaria em cash e depois quando o visto chegasse em cheque e que os tax meu marido poderia pagar por fora .bem o visto chegou e ele nao queria pagar em cheque e disse que ia ser muito caro pra ele ter que pagar os tax ,nessa epoca eu ja estava trabalhando junto com meu marido no cash .o patrao se negou por tres vezes em pagar em cheque mas quando conversamos com a pessoa que nos representava ela disse que ele tinha que pagar o meu marido no cheque pois ele era sponsor dele e o nome da empresa dele estava nos documentos do meu marido.mais uma vez o meu visto era open mas eu trabalhei em cash tambem .mais uma vez meu marido conversou com ele ate que ele aceitou pagar em cheque mas que ia continuar me pagando em dinheiro…so que meu marido ficou caro pra ele pois ele tinha que pagar os tax .ai ele sempre queria abaixar o salario do meu marido por fim que o ultimo cheque do meu marido veio bem abaixo do combinado entao quando foi reclamado ele mandou meu marido embora ,automaticamente eu fui junto pois a saida do meu marido foi muito constrangedor pra nos.pois o patrao nao aceitou ouvir que ele nao podia reduzir o salario sem que isso meu marido entendia que nao era certo ate porque ele estava sem receber horas extras por 1 ano e 5 meses e nem nenhum feriado era pago pois eles alegavam que por receber em cash nos nao tinhamos direito e que meu marido era chefe e que quem tinha cargo de gerencia ganhava fixo e nao tinha direito as horas exyras. bem ele chamou a policia alegando que meu marido poderia fazer alguma violencia com ele pois ele havia mandado meu marido embora e que espera-se do lado de fora do hotel isso foi muito constrangedor os hospedes ouviram e viram tudo…mas agora estou com medo da imigracao negar nosso pedido de transferencia para outra empresa devido termos trabalhado com visto de turista.o que devemos fazer porfavor nos ajude…obrigada!!!nosso visto de trabalho ainda esta na validade e tentamos um acordo com a empresa mas eles nao estao nos dando atencao …e disseram que vao ligar para a imigracao dizendo que meu marido nao trabalha mais la…obrigado por ler minhas duvidas

  15. Rafa Canada disse:

    Olá Isabel, tudo bem?
    A situação de vcs parece estar complicada mesmo.
    Houve erro da parte de vcs de não ter feito as coisas da forma certa, registrada e com os devidos descontos em folha… isso prejudicou vcs agora pois vcs não tem como brigar com a empresa, pelo menos é assim que eu entendo… mas confesso que essa não é minha especialidade.
    Talvez vcs possam procurar pela Celina, da Immi-Canada (celina@immi-canada.com). Ela entende mais da parte de imigração, não sei se ela tem conhecimentos dessa parte trabalhista, mas pode ser que ela conheça alguém.
    Espero ter ajudado
    Boa sorte!!

  16. andreia disse:

    Oi, estou querendo ir no Canada em Maio passear e procurar trabalho, caso eu consiga um contrato de trabalho eu posso mudar o status de turista para trabalho sem precisar sair do canada? Se houver a possibilidade o que eu preciso? obrigada!

  17. Rafa Canada disse:

    Olá Andreia,

    Não, vc não poderá mudar seu status lá. Leia direitinho o que está escrito na matéria q vc vai ver q está tudo ali

  18. Wanessa disse:

    Ola Rafa.

    Minha situacao e’ a seguinte: ja tive visto de turista de multiplas entradas (viajei algumas vezes aqui pro Canada), depois apliquei pro visto SW-1 de estudo e trabalho, esse visto eh de 20 meses, que seriam teoricamente 10 meses de estudo e 10 de trabalho, eu estou estudando ate agora, e trabalhei por 7 meses numa loja. Tudo certinho.

    Meu visto vai vencer agora e minha duvida eh se consigo renovar (extender)por aqui mesmo do Canada? Ou teria q mandar pro Brasil?

    A carta de uma escola eu consigo, mas nao seria a mesma que consegui o primeiro visto, pois essa escola e’ muito cara. A questao e’ que essa escola nao possui programas de estudo+trabalho. Nessa caso eu ficaria so com o de estudo?

  19. Clerison disse:

    Tenho visto de trabalho e estudo no Canadá.
    O visto vence em abr.13 e já dei entrada para renovação com comprovação de matricula em escola.
    Se eu for para o Brasil em abril, antes da renovação do visto, poderei voltar para o Canada alguns dias antes da validade do visto atual ? e se o visto vencer no periodo de viagem posso entrar no canadá com o processo de renovação em andamento ?

  20. Rafa Canada disse:

    Clerison,

    Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Nesse caso, vc precisa se preocupar com a data de validade do seu visto de ENTRADA no seu passaporte. Vc está renovando sua permissão de estadia no canada. Se vc sair dai, vc precisa ter certeza q pode entrar de novo, e isso só acontece se aquele adesivo no seu passaporte estiver válido, entendeu?

  21. Thiago disse:

    Rafa, tudo bem? Obrigado pelas informações nesse site, muito esclarecedoras! tenha uma dúvida, tenho visto Study+Work e no momento estou trabalhando somente (a escola acabou. Meu visto vence no final de Setembro e pretendo renovar só que como turista por mais 3 meses, para curtir mais a cidade. Nesse caso, após Setembro meu SIN continua válido, ou não posso mais trabalhar? Obrigado!

  22. José Ricardo disse:

    Visto de Trânsito (americano)

    Se eu pegar um voo de Montreal para Cidade do México – direto, sem escalas, que não pouse em solo americano, vou precisar do tal Visto de Trânsito?

    Obrigado

  23. Rafa Canada disse:

    Olá José,

    Se vc não tem conexão nos eua, não precisa de visto

  24. Marcus disse:

    Boa tarde a Todos!
    Parabéns pelo site e pelas informações, conteúdo Maravilhoso.

    Por favor poderiam tirar minha dúvida a respeito da seguinte duvida:

    Trabalho em uma empresa que tem filiais em vários países inclusive no Canada, é uma empresa Japonesa do setor automotivo, gostaria de saber qual o processo ou quais os passos que tenho que tomar para realizar uma transferência para umas das plantas do canada, província de Ontario? qual tipo de visto que tenho que ter? esse processo de transferência passa pelo processo de LMO.

    atte

    Marcus lopes

  25. Rafa Canada disse:

    Olá Marcos,

    Sim, esse processo passará pela LMO pois é um visto de trabalho.

    Para iniciar, vc precisará ter a oferta de transferência para a localização desejada. A empresa e a vaga em questão passarão pela análise da imigração e, sendo aprovado, vc será o próximo a ser analisado para ser autorizado a solicitar o visto. Ser aprovado no processo LMO não significa ter o visto aprovado, mas sim, poder solicitar o visto.

    Sem o LMO, vc não pode pedir o visto de trabalho, entendeu?

  26. Tatiana disse:

    Olá Rafa. Eu tenho visto SW-1 (6+6) e também pretendo fazer um college na minha área de atuação. Minha duvida é: Se ao final do programa, eu quiser a extensão do visto na mesma modalidade SW, eu consigo? A inscrição em um College (ao final do programa 6+6) me possibilita continuar trabalhando? Obrigada!

  27. Rafa Canada disse:

    Olá Tatiana, tudo bem?
    Depende do programa de College que vc escolher. Se for um com Co-op, vc deve conseguir renovar sim
    Vc está em Vancouver?
    Caso sim, me procure, posso te ajudar com essa questão do college, escolha do curso, etc.
    Meu email é: rafael@nexusintercambio.com.br
    Att


A influência dos so

Está pesquisando destinos para seu intercâmbio e se preocupa com ...

Tabela de Tarifas DH

Mais uma vez o blog 100% Canadá larga na frente ...

Solicitação de ret

Vc está pensando em ir para o Canadá e pretende ...

Vale a pena investir

Esta pensando em fazer intercâmbio mas não sabe se vale ...

Transporte público

Transporte público em Vancouver O transporte público em Vancouver é extremamente ...