facebook
RSS

Temporary Resident Visas

Os processos submetidos pessoalmente serão aceitos nos dias de semana das 8am as 10am. A partir do dia 8 de março, o prazo minimo de processamento das aplicações submetidas pessoalmente serão de 24hs, e o passaporte não será devolvido até que o processamento seja completado. Para aplicações via correio, uma previsão de 4 semanas é sugerida. Em caso de urgência, aconselha-se ir pessoalmente.

 

Study Permits e Work Permits

O prazo minimo de processamento das aplicações submetidas pessoalmente serão de 5 dias uteis, e o passaporte não será devolvido até que o processamento seja completado.

Todas as novas regras acima estão em vigor. Vejam em que caso se encaixam e programem sua ida a Seattle de forma a não serem surpreendidos com os novos prazos.

Tópicos Relacionados a esse tema:

61 Responses so far.

  1. Ana Paula disse:

    Olá Rafa. Antecipadamente agradeço a sua atenção. Meu filho está cursando High School em Vancouver, foi para ficar 06 meses Julho/2011 até janeiro/2012, mas decidiu ficar mais 06 – até 25/06/2012, a Agência dele está providenciando a renovação da Permissão de Estudo, mas o visto canadense de estudante vence em 30/04/2012. Como ele tem 16 anos, estou querendo ir até Seattle com ele para fazer a renovação/extensão. Como proceder? Quais os documentos que devo levar, sou eu quem paga todas as despesas (moro no Brasil)? Quantos dias está demorando? A partir de que data poderei ir a Seattle? Qual o prazo ideal para requerer? Obrigada!

  2. Arthur disse:

    Rafa,
    Estou indo para o Canadá no dia 15 de março, tenho um casamento em julho para ir e solicitei o visto de Private Visitors V-1. Fui informado que ao entrar no Canadá, eles irão carimbar o prazo em que poderei permanecer no país, que pode ser de 20 dias a 6 meses. Como tenho o casamento para ir em julho, levarei o convite comigo para apresentar alegando que tenho que estar lá pelo menos até essa data. Na verdade, eu gostaria de me matricular em um curso e trabalhar estendendo meu visto pelo menos até dezembro. A questão é, preciso me matricular no curso e sair do país para solicitar o visto de estudante e permissão de trabalho? Estarei em Calgary, seria melhor ir para Seattle quando meu visto estiver a uns 20 dias de expirar ou faço pelos correios? Estou bem inseguro sobre o caminho a tomar…
    Obrigado,
    Arthur Seabra

  3. Rafa Canada disse:

    Olá Ludmilla,
    Na verdade vc não precisa renovar seu visto. Vc tem até 3 meses para ficar além do prazo no país desde que seja por motivo justificável, no seu caso, estudos.
    Apresente-se na imigração no aeroporto, quando vc for embora, leve o certificado da escola comprovando que vc estava estudando esse período que vc ficou a mais e pronto, nada vai acontecer.
    Espero ter ajudado!

  4. Rafa Canada disse:

    Olá Ana Paula,
    Na verdade é assim, ele pode renovar lá mesmo a permissão de estudos dele, sem precisar sair do país. É um processo online mesmo. Agora, se ele realmente precisa renovar a permissão de ENTRADA dele (somente utilizada se ele for sair do Canadá para qq outro país que não seja os EUA e depois retornar ao Canadá), ai sim ele vai ter que fazer isso fora do Canadá. Nesse caso, Seattle é a opção mais perto. Mas mesmo assim, ele ainda pode fazer o processo por correio, pois não há necessidade da presença dele no processo. Portanto, veja o que ele realmente precisa e qual a melhor forma de fazer o processo.
    Espero ter ajudado

  5. Rafa Canada disse:

    Olá Arthur,

    Quanto a vc conseguir ficar la os 6 meses até a data do casamento, não vejo problema nenhum.
    Sim, se vc fizer isso de se matricular e fazer o processo fora do Canadá, ai pode ser que dê certo. Mas com certeza não dá pra fazer esse novo processo no Canadá, deve ser processado fora. O melhor mesmo seria fazer o processo via correio ao invés de vc sair do país. Quem precisa ser processado fora é o visto, mas vc não precisa sair de onde vc está pra isso.
    Se precisar de ajuda nesse processo, me avise. Meu email do trabalho é: rafael@nexusintercambio.com.br
    Abrs

  6. Ana Paula disse:

    Olá Rafa, suas informações me ajudaram muito. Restou apenas um dúvida: a permissão de estudo já foi renovada. Portanto, quando você disse:”somente utilizada se ele for sair do Canadá para qq outro país que não seja os EUA e depois retornar ao Canadá”, quer dizer que para os EUA, ele poderá ir passear (tipo fazer compra em Seattle)e retornar para o Canadá, apenas com a permissão de estudo? O EUA seria a única exceção? Muito obrigada! Meus cumprimento pelo seu excelente e prestativo site. Ana Paula Catini

  7. izabel santos disse:

    Rafa,
    Estou com problema e gostaria de ouvir sua orientação, meu filho foi em fev/2012 para Vancouver estudar ingles com visto até 15/10/2012, resolveu prorrogar o curso por dois meses e pediu no inicio de outubro a prorrogação por dois meses, ainda não chegou e agora ele aplicou para o college e passou, a college emitiu carta para renovação do visto. Problema ela ainda não tem o visto anterior aceito, como ele faz para prorrogar de novo, vai precisar sair do pais? deve esperar o visto anterior prorrogado?? Conhece algum escritorio em vancouver que possa ajuda-lo?

  8. Rafa Canada disse:

    Olá Izabel, tudo bem?
    Desculpe a demora em responder.
    Ele terá que esperar, para não encavalar 2 processos e eles acharem estranho.
    Os resultados dos processos estão demorando em média 2 meses lá. É preciso paciência.
    Qualquer coisa, ele pode procurar pela Celina, da empresa Immi-Canada (celina@immi-canada.com). Diga que foi indicação minha e ela dará uma super atenção a ele.
    Boa sorte!

  9. Pri disse:

    Olá, parabéns pelo site, muito bom mesmo!! Estou no Brasil, preciso saber se eu comprar 24 semanas de curso de inglês no Canadá, eu automaticamente consigo o Work Permits quando chegar na imigração no Canadá?

  10. Rafa Canada disse:

    Olá Pri, tudo bem?

    Obrigado pelo incentivo!!!

    Sim, já aplicamos para o visto SW-1 aqui mesmo no Brasil

    Posso te ajudar a planejar seu intercâmbio se quiser

    QQ coisa me procure

  11. Roberto disse:

    Oi rafa, se estiver em Toronto e tenho visto de turista e gostaria de fazer de estudo eu posso enviar os documentos, para seattle ou tem outra embaixada próxima de Toronto nos EUA?


A influência dos so

Está pesquisando destinos para seu intercâmbio e se preocupa com ...

Tabela de Tarifas DH

Mais uma vez o blog 100% Canadá larga na frente ...

Solicitação de ret

Vc está pensando em ir para o Canadá e pretende ...

Vale a pena investir

Esta pensando em fazer intercâmbio mas não sabe se vale ...

Transporte público

Transporte público em Vancouver O transporte público em Vancouver é extremamente ...