facebook
RSS

Está pesquisando qual o melhor tipo de escola para estudar inglês ou francês no Canadá? Pretende fazer faculdade no Canadá após os estudos de línguas?

 

Existem muitas opções de escolas para estudo de línguas no Canadá. A grande maioria delas são particulares, porém, há também as universidades que oferecem cursos de línguas para estudantes internacionais.

 

Mas qual a diferença entre essas instituições?

 

Basicamente o publico alvo e o ambiente onde se tem aula são as principais diferenças entre elas, mas há também outras diferenças que são mais perceptíveis quando analisamos questões como estrutura e linguagem ou metodologia adotadas.

 

As escolas particulares são excelentes, sem duvida possuem ótimos professores, estruturas e didáticas, mas sempre vão existir as exceções, por isso muitas vezes é importante pesquisar bem antes de realizar a matricula em uma escola particular.

Os alunos que costumam freqüentar essas escolas são mais jovens, em sua maioria estão aproveitando o período de ferias escolares ou de trabalho para dar um up no inglês, com raros casos de estudantes que vão para ficar períodos mais longos, fora da alta temporada. Outro perfil de alunos que vai para escolas particulares são os que vão em busca de programas de estudo e trabalho (que não são oferecidos pelas universidades).

 

As universidades por sua vez contam com as melhores estruturas para instituições de ensino no pais, por serem financiadas pelo governo, elas dispõem das melhores condições de aulas e professores possíveis. Não só isso, mas oferecem também aulas em ambientes mais acadêmicos, com alunos mais interessados no aprendizado em si do que curtir a viagem, pois são pessoas que estão ali aprendendo inglês com propósito de freqüentar a faculdade após o termino do curso. Essa experiência e vivência ajuda o aluno a se adaptar ao ambiente e já ficar mais a vontade, diminuindo o nervosismo e apreensão normais de alunos que chegam direto para cursar a universidade, isso sem contar o hábito com as linguagens e pessoas. Essa por sinal é uma das grandes vantagens de estudar inglês nas universidades, pois, ao terminar os programas de ensino com sucesso, os alunos podem se matricular para fazer algum programa de nível superior sem precisar comprovar o nível de inglês via algum teste oficial.

 

Existem parcerias entre escolas particulares e universidades onde, ao completar determinado programa das escolas, normalmente chamados de Pathways, com sucesso, esses alunos podem também se matricular nas universidades parceiras da escola sem precisar apresentar um teste oficial.

 

Portanto, quando for escolher qual instituição estudar, tenha em mente qual o real objetivo dos seus estudos, para que possa assim focar no melhor perfil de escola possível de acordo com suas prioridades.

Tópicos Relacionados a esse tema:

8 Responses so far.

  1. Olá Rafa! É possível que você me dê alguns exemplos de escolas particulares com convênios com universidades ou exemplos das próprias universidades que tem cursos de inglês, e posteriormente tentar uma vaga nela? Muito obrigado!

  2. Farahyldes disse:

    Olá, adorei as informaçoes em seu blog! Meu marido está tentando fazer doutorado no Canadá, e vamos todos eu, ele e nossos filhos. Eu queria muito fazer inglês, pois sou completamente analfabeta em inglês rs, para depois tentar fazer um mestrado, um doutorado, quero voltar com uma bagagem acadêmica legal sabe? aproveitar a oportunidade. Vc poderia me esclarecer mais sobre isso, sobre escolas de inglês para iniciantes mesmo, quanto tempo dura um curso completo de inglês? Desde já, muito Obrigada.

  3. Rafa Canada disse:

    Olá tudo bem?

    Desculpe eu não vi seu nome no recado.

    Vou entrar em contato com vc pelo meu email profissional para falarmos sobre as escolas, ok?

    Até mais

  4. Thatiana disse:

    Olá Rafa,

    Meu nome é Thatiana, e meu nível de inglês é básico, acabei de me formar em Engenharia Elétrica e quero fazer um intercâmbio para dar um UP na minha carreira, qual escola vc recomenda? Quero ir o mais rápido possível!!..rs

    Desde já agradeço.

    Att

    Tahtiana LAurine

  5. Rafa Canada disse:

    Olá Thatiana, tudo bem?
    Acredito que estamos em contato por email já. Por sinal, mandei uma resposta pra vc ainda hoje.
    Aguardo seu retorno
    Abrs

  6. Aline disse:

    Olá Rafa,

    Estava justamente procurando informações sobre curso de Francês nas universidades. As agências não dão essa opção porém tenho muito mais interesse em fazer o curso na Universidade. Você teria alguma dica ou alguma agência para indicar que faça esse tipo de intercâmbio? Quero ir em julho de 2013.

    Obrigada

  7. Fernanda disse:

    Oi Rafa, você poderia dar exemplo de escolas que tem parceria com as Universidades? Nas agências aqui do Brasil eles não oferecem essa opção. obrigada

  8. Rafa Canada disse:

    Olá Fernanda,

    Temos algumas escolas que possuem parcerias com universidades como a ILAC, ILSC, e várias outras. Me mande um email que eu te ajudo a pesquisar melhor o que vc quer ok?
    rafael@nexusintercambio.com.br
    Aguardo seu contato
    att


A influência dos so

Está pesquisando destinos para seu intercâmbio e se preocupa com ...

Tabela de Tarifas DH

Mais uma vez o blog 100% Canadá larga na frente ...

Solicitação de ret

Vc está pensando em ir para o Canadá e pretende ...

Vale a pena investir

Esta pensando em fazer intercâmbio mas não sabe se vale ...

Transporte público

Transporte público em Vancouver O transporte público em Vancouver é extremamente ...