facebook
RSS

Não sei se posso me considerar um cara de sorte ou não (afinal, nunca fui muito sortudo), mas nunca apresentei comprovação de vinculo alguma com o Brasil. Pelo contrario, tudo que fiz foi apresentar um texto com um planejamento de como pretendia usufruir dos conhecimentos e experiências adquiridos no Canadá no meu retorno ao Brasil, o que estou realmente fazendo agora, e deu certo. A maioria dos vistos negados ou são por falta de vínculos ou por falta de comprovação financeira. Eu acredito que, aqueles que, como eu, não tem como comprovar, podem sim ter o visto concedido, desde que sejam sinceros e apresentem um bom motivo para ir estudar fora.

 

>>>>Se vc achou esse post útil, clique em curtir e compartilhe com seus amigos>>>>

Tópicos Relacionados a esse tema:

36 Responses so far.

  1. Ian disse:

    Tem como você colocar um modelo de Carta de Intenção aqui? Não necessariamente a sua, mas de um modo que dê pra ter uma noção. Obrigado.

  2. RafaCanada disse:

    Fala Ian, beleza?br /br /Cara, tem outro tópico que eu abordei no blog que fala um pouco disso tb:br /http://rafacanada.blogspot.com/2010/04/o-que-escrever-na-hora-de-aplicar-para.htmlbr /br /Da uma olhada se serve, qq coisa me avisa q eu faço outro.br /Se precisar de mais ajuda é só me procurar.br /Abrax

  3. Julius disse:

    Rafa, boa tarde. Estou no mesmo problema que você teve, não tenho filhos e nem conjuge, sou pós graduado e no momento não estou matriculado em nenhum instituição e basicamente meus pais não dependem de mim em nada. Além disso vou deixar meu emprego para ficar 8 meses no Canadá (Study+Work). Ou seja, não possuo vínculo comprovado nenhum. br /br /Gostaria de mais explanação sua sobre tal carta de intenção. Você utilizou o pequeno espaço no próprio quot;Questionário de Informações Adicionaisquot; ou você criou uma? Se criou um, qual o tamanho desta carta e formato? Ajudaria muito, pois estou morrendo de medo de não conseguir o visto por conta disso. br /br /Att. Julius Maia

  4. RafaCanada disse:

    Olá Julius, tudo bem?br /Muitas vezes a forma de preencher o questionário já resolve.br /Vc está fazendo o processo por conta ou com alguma agência?br /Abrs

  5. Julius disse:

    Olá, obrigado por responder primeiramente. Por agência, de forma que realmente o pessoal da agência vai verificar e estão me ajudando a fazer tais passos. Só perguntei a ti, pelo grau de experiência e como meio de já me antecipar a escrever uma ótima carta de intenção e preenchimento do questionário adicional. E acho que deve ser uma dúvida geral dos jovens, sem vínculo direto com o Brasil.br /Obrigado.

  6. RafaCanada disse:

    Olá Julius,br /br /Sim, essa é uma dúvida bastante frequente, mas é como eu disse, se preencher o questionário de forma decente e coerente, com uma boa justificativa, eles aceitam como vinculo.br /Boa sorte!br /Espero ter ajudadobr /Abrs

  7. frafner disse:

    Rafa, Estou querendo tirar um visto de turismo mais eu acabei de termina o ensino médio e não estou trabalhando como posso prova meus vínculos com o Brasil? pretendo fica uns dias no canada. por favor me ajuda. obrigado :D

  8. Rafa Canada disse:

    Olá!
    Vc não tem idade suficiente para ter grandes vínculos com o Brasil. Vc acaba de se formar no ensino médio, nem teria como ter grandes vínculos. Não se preocupe tanto com isso.
    Abrs

  9. Juliana Camilo disse:

    Olá Rafa!
    Meu caso é o seguinte, tenho 20 anos, solteira e não trabalho, faço apenas curso técnico e estou no primeiro modulo de 3…
    Você acha que é vinculo “suficiente”?
    Minha cunhada vai casar em agosto/2012 e queria muito ir, quem vai bancar minha viagem é meu namorado, mas como ele não pode ser meu custeador vou pedir para minha irmã, que tem boa condições financeiras, fazer a carta custeio para mim, quanto a isso não tem problema né?
    Alguma dica de como fazer minha carta de intenção?
    Desde já agradeço.

  10. Rafa Canada disse:

    Oi Juliana,
    Em momento algum vc precisa citar quem está realmente pagando a viagem. A carta custeio serve para colocar alguém responsável financeiramente por vc em cado de necessidade.
    Não vejo necessidade de vc apresentar uma carta de intenção, apensa preencha os formulários corretamente.

  11. Juliana Camilo disse:

    Primeiramente, muito obrigada pela resposta tão rápida.
    Então, meu “medo” é de ter o visto negado por falta de vinculo… Não trabalho e nunca declarei IR, nem tenho dinheiro em conta no banco, como eu disse só estou estou estudando… Essa viajem não foi planejada, acabamos de receber o convite, então estou perdida!
    Quanto ao curso, só minha matricula já é suficiente ou é melhor eu pedir uma carta informando que estou cursando e quando concluo…?

  12. Rafa Canada disse:

    Oi Juliana, dessa vez eu demorei pra responder, desculpe

    Então, só a matricula da escola resolve. A questão da sua comprovação de renda é a seguinte:
    Vc provavelmente vai precisar usar um fiador. Alguem da sua familia que tenha condições financeiras de te dar um suporte. Essa pessoa precisa mandar uma carta custeio em inglês pra vc anexar no processo e extratos do banco dos 3 ultimos meses e IR completo. Vc pode aplicar para o visto online pela ferramenta do sita da imigração e terá que anexar esses documentos em PDF. Simples assim. Nada de traduzir extratos ou IR. Sinto muito vc ter gasto essa fortuna com essas traduções desnecessárias =(

    Se precisar de ajuda me avise.

    Boa sorte

  13. Juliana Camilo disse:

    Enviar em PDF? Traduções? Acho que está me confundindo com outra pessoa rsrsr…
    Ainda estou em SP e aplicarei o visto para ir a Montreal em agosto… Traduções e carta em inglês não é só no caso se eu estivesse lá e quisesse renovar o visto? Mas enfim…
    Estou um pouco desanimada porque em vários outros sites e blogs pessoas dizendo que para solteiros e sem emprego é muito difícil ter o visto aprovado… Mas como vc disse, não levarei em conta as experiencias dos outros, porque cada caso é um caso =)
    Obrigada novamente pela ajuda.
    E parabéns pelo blog, ótimos posts e de grande ajuda.

  14. Rafa Canada disse:

    Ooops Juliana,
    Eu acho que respondi o post errado ehehe, desculpe!!
    Nada disso não….. um processo bem feito não tem como argumentar que só pq vc é solteira e desempregada vc não poderá viajar.
    O que vc tem q se preocupar é em apresentar documentos que provem condições financeiras e que pretende voltar pra cá ao terminar o programa lá.
    Obrigado pelas palavras de incentivo =)
    Boa sorte!!

  15. Marina disse:

    olá rafa, estou fazendo meus papéis para o visto, mas no momento nao estou estudando, sou tecnica em eletro, e tranquei minha faculdade. sou sócia numa loja da familia apenas.vc acha que isso são vinculos suficiente?? quem vai pagar é meu pai, ja fiz a ccarta custeio.

  16. Rafa Canada disse:

    Sim, são vínculos suficientes

  17. Day Desesperada disse:

    Olá

    Acabei de terminar minha faculdade.
    Ganhei uma viagem para os EUA da minha faculdade.
    Não trabalho. Moro com meus pais (e eles me sustentam).
    Terei despesas de uns 3.000 mil reais para ir para sp no consulado, taxas de visto…etc etc.

    Ficarei noiva. Porém não tenho nada que comprove isso.

    A renda dos meus pais é de aproximadamente 3.000 mil reais.

    Rafael de que maneiras, visto essa mensagem, para que eu possa comprovar meus vínculos. (a passagem de ida e volta, e hospedagem nos EUA, são por conta da faculdade).

    Espero reposta

    Obrigada!

  18. Thamiris disse:

    Olá Rafael!
    Vi sua publicação e gostaria de tirar a dúvida. No meu caso não tenho nenhum vínculo com o Brasil. Queria entender melhor esta carta que você fez alegando seus objetivos. Você fez e levou na entrevista? Como foi? Obrigada.

  19. Rafa Canada disse:

    Olá Day,
    Visto americano está bem mais tranquilo hoje em dia.
    Mostre que vc ganhou a viagem e envie os comprovantes de renda dos seus pais. Deve dar certo!
    Boa sorte!

  20. Rafa Canada disse:

    Olá Thamiris,
    Primeiramente, não tem entrevista para o visto canadense.
    Eu simplesmente coloquei na carta quais os motivos que me levaram a querer estudar lá, como a experiência iria influenciar minha vida de forma positiva e enviei junto com os demais documentos no processo.
    Espero ter ajudado
    Boa sorte!!

  21. Ola Rafael disse:

    Estou procurando uma solução de comprovação de vinculo com o Brasil.

    Não estou trabalhando e nem estudando neste momento. Tenho 39 anos, ja sou graduado e pós graduado(MBA).

    Tenho um amigo (canadense nato ) em Montreal, e é onde vou ficar na casa dele.

    Detalhes financeiros, eu peço para uma pessoa da minha familia que ja tem mais de 60 anos e tem muitas condições financeiras para mostrar uma carta que ela estará custeando minha viagem.

    MAS, o que eu faço com essa historia de vinculo com o Brasil???? Vc acha que devo me matricular em uma segunda graduação ou uma segunda pós graduação????

    Me ajude…. O que deve fazer????

    Aguardo sua resposta e obrigado.
    Abs,

    Flavio.

  22. Rafa Canada disse:

    Olá Flavio,
    Vc vai a passeio ou a estudos? Vai ficar quanto tempo?
    Para cirar vinculo, escreva uma carta contando quais suas intenções de viagem, objetivos e previsões para quando vc voltar para o Brasil, quem sabe planos de fazer um mestrado, algo assim.
    Espero ter ajudado
    Abrs

  23. Ola Rafael disse:

    Oi Rafael.

    Eu vou a passeio.

    Entrei em contato com despachantes e eles me disseram que “vínculo com o Brasil é trabalho e estudo”.

    Mas eu não estou trabalhando e nem estudando no momento.

    Eu penso em mil possibilidades para obter o visto canadense e não consigo chegar a lugar nenhum.

    Pelo amoooorrrr do Cristo Rafael, me dá um ” help ” .

    Aguardo seu contato e obrigado.
    Abs,
    Flavio.

  24. Jéssica disse:

    Olá Rafael! , pelo amor de Deus me ajude! rs

    Eutenho 16 anos e estava cursando o 2 colegial… Mas infelizmente fui expulsa da escola! rs…

    Então minha mae me ofereceu pra ir estudar no canadá, só que como eu nao tenho trabalho nem estudo.. ou seja, vinculo ne-nhum com o Brasil, estou morrendo de medo de que seja negado!, o que eu posso fazer ? Me ajude, por favorrrrrr!

    Obrigada!

  25. Ola Rafael disse:

    Ola Rafael.

    Como disse antes, tenho um amigo canadense nato , em que ele pode me ajudar para eu entrar no Canada???? (além da carta convite).

    Uma pessoa da minha familia pode redigir uma carta descrevendo que vai custear toda minha viagem, pois nao estou trabalhando e nem estudando.

  26. Rafa Canada disse:

    Jéssica,

    Vc tem 16 anos, é menor de idade, não tem como vc ter comprovação de vínculos… vc é dependente dos seus pais, só viaja com autorização deles e não terá como se virar sozinha por lá por ser menor de idade.

    Isso já basta pra vc!

  27. Ananda disse:

    Hey Rafa!
    Gostaria de um exemplo de como fez essa carta, porque ela seria útil.
    Tenho 18 anos, farei 19 antes da viagem, que terá duração de 3 meses, meu pai que vai bancar tudo, só que eu não tenho vinculo algum com o Brasil, não estou trabalhando, nem estudando, e nem tenho um carro ou algo em meu nome!
    Desde já, agradeço.

  28. Hebert disse:

    Olá Rafael, primeiro, parabéns pelo esforço de nos ajudar!!

    Agora, eu estou muito preocupado pois pretendo fazer intercâmbio Work e Study em vancouver por 1 ano, mas não tenho vinculos com o Brasil. Já terminei minha faculdade e não estou trabalhando no momento, o que eu preciso alegar na carta de intenção?
    E com relação a parte financeira, meus pais vão me custiar, porém ambos são autonomos e declaram isenção de imposto de renda, isto vai ser um entrave?

    Agradeço se puder me dar uma luz kkkk

  29. Camila disse:

    Olá. Tenho 28 anos, sou solteira, sem filhos e quero viajar pro Canadá em agosto a passeio para ficar 1 mês, só que saí do trabalho e terminei meu mestrado. Logo, não tenho vínculo com o Brasil. Tenho o dinheiro no banco e se precisar meus pais podem me ajudar, só que não sei como comprovar esse vínculo. O que posso fazer??

    Por favor, alguém me ajuda!!!!

  30. Rafa Canada disse:

    Olá Camila,

    Se vc vai só a passeio, compre o pacote de viagens e apresente o pacote junto com a documentação do visto.

    Justifique que vc vai viajar para aproveitar que havia muito tempo que vc não tinha uma folga e que vc vai aproveitar a viagem para colocar as ideias em ordem e recomeçar a busca por trabalho quando voltar ao Brasil

    Enfim, vc vai precisar convencê-los de que vai voltar com as informações do questionário adicional, ok?

    Boa sorte!!

  31. Rafa Canada disse:

    Olá Herbert, tudo bem?

    Não tem como vc apresentar vínculo com o Brasil para ficar 1 ano fora, é assim mesmo.

    O que vc precisa mostrar é a importância do curso e seus planos futuros aqui no Brasil, para convencer o oficial de imigração q vc pretende voltar

    Poso te ajudar com seu planejamento de intercâmbio, qq coisa me procure

    Abs

  32. Rafa Canada disse:

    Olá Ananda,

    basta escrever uma carta justificando o motivo da viagem e apresentando planos futuros para vc aqui no Brasil.

    Não é nada demais, seja sincera, escreve o que pretende fazer e mostre que vai voltar ao término do curso.

  33. Ton disse:

    Olá Rafael, tudo bem ?
    Gostaria de tirar uma duvida.
    Pretendo viajar ao Canadá no período de março mais ou menos uns 10 dias. Você poderia me dizer se uma carta de OFERTA DE EMPREGO aqui no brasil pode ser usada como uma prova de vínculo?

  34. Rafa Canada disse:

    Olá Ton,

    Duvido muito…. acho que não vai servir =/

  35. Francieli disse:

    Olá..pretendo ir para o canadá em agosto. Visitar meu namorado(que moraláhá 14 anos e é engenheiro civil lá) .. ele vai bancar tudo.. pois nao tenho condições financeirtas.Eu tenho 20 anos e faço faculdade no Brasil. Atualmente trabalho , mas pretendo sair do emprego para viajar.. quero ficar uns 2 meses. Gostaria de saber se posso mencionar ele como o meu financiador.. ou se vc puder me ajudar me dando dicas de que tipo de visto tirar.. estive pensando em tirar o de estudante ..fazer com uma agencia de intercambio assim ficaria mais facil talvez.

  36. Rafa Canada disse:

    No caso, o visto correto é turismo, pois vc vai para ficar 2 meses apenas.

    Se quisesse um visto de estudos, teria q fazer um programa de 6 meses no minimo.

    Agora, quanto a seu namorado ser seu fiador, isso infelizmente nao costuma dar certo, pois ele nao tem vinculo nenhum com vc. Nao tem ninguem da sua familia q possa te ajudar com a comprovação de renda?


A influência dos so

Está pesquisando destinos para seu intercâmbio e se preocupa com ...

Tabela de Tarifas DH

Mais uma vez o blog 100% Canadá larga na frente ...

Solicitação de ret

Vc está pensando em ir para o Canadá e pretende ...

Vale a pena investir

Esta pensando em fazer intercâmbio mas não sabe se vale ...

Transporte público

Transporte público em Vancouver O transporte público em Vancouver é extremamente ...