facebook
RSS

O processo é MUITO simples e vantajoso, especialmente para pessoas que vão com permissão de trabalho e receberão o salário em dólar.

 

Para abrir uma conta é necessário levar o passaporte e o visto de permanência. Pessoas com visto de estudante (acima de 6 meses) podem abrir uma conta no banco sem taxas mensais, basta apresentar comprovação de registro de matrícula (as vezes eles nem pedem isso).

Pode ser uma carteira de identidade da própria escola, aquelas que eles fazem na primeira semana de aula.

 

Levar um comprovante de endereço (pode ser da homestay mesmo, basta apresentar a carta da homestay atestando que mora lá por XXX tempo). Caso for ficar apenas o primeiro mês na homestay e depois for mudar de endereço, deixe para abrir a conta depois que vc tiver como comprovar o endereço onde está morando (conta de celular serve).

 

Basicamente é isso. Eu sugiro os bancos RBC e BMO, há quem goste do TD e do Scothia Bank, HSBC eu já tive conta e não recomendo, mas as vezes eu que não tinha um bom gerente de conta, mas eu me sentia sempre desinformado sobre os procedimentos de depósito, etc.

 

Façam essas perguntas, saibam qual a melhor forma de depositar o dinheiro, evitem usar as máquinas para depositar, coisas desse tipo.

 

Ao abrir a conta no banco, recebe-se um cartão de débito (que funciona igualzinho aos do Brasil), algumas folhas de cheque (guarde, as vezes só é possível pagar aluguel com cheque). Tem como pedir um cartão de crédito tb, alguns bancos cobram um depósito de segurança, outros fazem uma avaliação de crédito.

 

Mas o mais importante disso, ter segurança de ter um lugar para deixar o dinheiro e não ficar guardando na mala ou andando por ai com o dinheiro. Para os que levam VTM ou Traveller cheques, vcs podem sacar tudo e depositar no banco e usar o cartão de débito, isso é bom pois vai elevando o crédito no país, quanto mais usar e sempre pagar as contas em dia, mais conseguirão elevar o crédito.

 

Fica ai a dica!

 

 

 

>>>>Se vc achou esse post útil, clique em curtir e compartilhe com seus amigos>>>>

 

Tópicos Relacionados a esse tema:


A influência dos so

Está pesquisando destinos para seu intercâmbio e se preocupa com ...

Tabela de Tarifas DH

Mais uma vez o blog 100% Canadá larga na frente ...

Solicitação de ret

Vc está pensando em ir para o Canadá e pretende ...

Vale a pena investir

Esta pensando em fazer intercâmbio mas não sabe se vale ...

Transporte público

Transporte público em Vancouver O transporte público em Vancouver é extremamente ...