facebook
RSS
Está em dúvida sobre qual país escolher para seu intercâmbio? Não sabe quais as vantagens que o Canadá oferece? Não sabe porque escolher o Canadá?

O Canadá é hoje um dos principais destinos para intercambistas do mundo interiro. Só nessa primeira frase já é possível encontrar um fator positivo, pois o Canadá possibilita que os intercambistas interajam com diversas culturas de países do mundo todo, tornando essa uma experiência completamente multi-cultural.

A qualidade de ensino canadense é mundialmente reconhecida, sendo o Canadá o país que mais investe em educação (mais que o dobro que o segundo colocado do ranking de investimentos em educação do G8). Todo esse investimento é diretamente notável ao analisar a qualidade das estruturas das instituições e de seus professores.

Aliado à qualidade de ensino, o Canadá propicia também um incentivo aos estudantes que desejam continuar seus estudos, realizando não só cursos de língua, como também cursos de nível superior, oferecendo como forma de incentivo facilidade no processo de imigração para os alunos que se formam em cursos de nível superior no Canadá e tenham intenção de moral lá definitivamente.

A segurança é um fator que não ode ser deixado de lado, tendo 3 entre as 10 melhores cidades do mundo para se viver, Vancouver, Toronto e Montreal tem sido constantemente relacionadas nessa lista, sendo que Vancouver vem encabeçando essa lista nos últimos 5 anos consecutivos.

Aliado a todos esses fatores, ainda vem suas belezas naturais e atrações turísticas. O Canadá é um país repleto de atrações para todos os tipos de gostos, especialmente em seu lado Oeste, banhado pelo oceano Pacífico. Tais belezas são um incentivo a mais para os estudando praticar um pouco de turismo e terem a oportunidade de conhecer paisagens e praticar esportes completamente diferente dos conhecidos no Brasil.

O clima do país pode ser considerado como mais uma de suas atrações. Com um inverno bastante rigoroso e temperaturas altas no verão, as cores do outono e a beleza da primavera, o Canadá é um país com cada uma de suas estações bastante distintas, sendo que cada uma delas tem características únicas e favorecem a opções de turismo e diversão inesquecíveis.

O inglês dos canadenses é claro e de fácil compreensão quando comparado aos Irlandeses e Australianos por exemplo, mas isso não significa que os intercambistas não terão oportunidade de conhecer o sotaque dos mais diversos países que falam a língua inglesa, pois como foi dito no começo desta matéria, no Canadá é possível encontrar pessoas do mundo todo, o que garante a vivência completa até mesmo em termos de conversação com diversos sotaques.

Com todas essas características, me arrisco a dizer que não é atoa que o Canadá é hoje o maior destino dos intercambistas do mundo.

Espero que essa matéria possa ajudar a tirar as dúvidas de futuros intercambistas.

>>>> Se vc achou esse post útil, clique em curtir e compartilhe com seus amigos >>>>

Tópicos Relacionados a esse tema:

6 Responses so far.

  1. Vanessa disse:

    Quero orientação sobre qual a escola estudar Inglês em Vancouver /Canadá.

  2. Rafa Canada disse:

    Olá Vanessa, tudo bem?
    Ficarei feliz em te orientar.
    Vou te mandar um email ainda hoje para falarmos sobre isso, ok?
    Abrs

  3. Alberto disse:

    RafCanada,
    Como vai. Eu estou morando em Toronto a 1 mês e tenho o visto sw1 e tenho 2 papéis no grampiados no meu passaporte. Como devo proceder para tirar minha ID de trabalho, e caso no futuro eu queira renovar o visto, quais as dificuldades, e vc tem acesso a informaçoes sobre oportunidade de emprego e moradia. Abraço

  4. Rafa Canada disse:

    Olá Alberto,
    Esse cartão deve ser solicitado em algum escritório do órgão Recursos Humanos e Desenvolvimento Social (HRSD)
    Joga no Google q vc encontrará o mais próximo de vc
    Fora isso, não tenho acesso a nada relacionado a oportunidade de trabalho, infelizmente =/
    Boa sorte!!

  5. Fabricio disse:

    E ai Rafa, tudo bem? Espero que sim… Me diz se o meu raciocínio esta correto, eu e minha esposa estamos pretendendo ir para o canada em 2014, o nosso plano é: Eu me matriculo em uma escola de inges por um a no e ela por 7 meses, como o ingles dela é intermediário ela vai tentar entrar em college logo em seguida e prolongar o visto dela e me dando permissão de trabalho neste período. Para quem sabe depois de formada conseguirmos a imigração, sera que isso daria certo? Outra pergunta e mais importante, estou indo com 50 mil reais que acredito não ser o suficiente para nos dois, seria possível no período de estudos eu conseguir trabalhar informalmente para pagar parte das minhas despesas?

  6. Rafa Canada disse:

    Olá Fabrício,

    Sim, o raciocínio está certo e a quantia me parece boa.

    Caso precisem de ajuda para programar o intercambio de vcs, me mandem um email:

    rafael@nexusintercambio.com.br

    Abs


A influência dos so

Está pesquisando destinos para seu intercâmbio e se preocupa com ...

Tabela de Tarifas DH

Mais uma vez o blog 100% Canadá larga na frente ...

Solicitação de ret

Vc está pensando em ir para o Canadá e pretende ...

Vale a pena investir

Esta pensando em fazer intercâmbio mas não sabe se vale ...

Transporte público

Transporte público em Vancouver O transporte público em Vancouver é extremamente ...